sábado, 27 de agosto de 2016

NO DIA DO SOLDADO, BOMBEIROS LAMENTAM FALTA DE VALORIZAÇÃO


O Dia do Soldado foi celebrado na quinta-feira, 25 de agosto. Embora está data objetive a celebração, para os bombeiros militares do Rio Grande do Norte ela representa um momento de reflexão, uma vez que, neste mesmo dia a turma 2009 completa sete anos em sua atividade profissional, sem nunca terem sido promovidos a graduações superiores, exceto a de soldado.

Comparativamente, uma turma de militares que ingressaram no CBMRN no mesmo ano, na condição de aspirantes ao oficialato progrediram em suas carreiras alcançando a graduaçao de Capitães em 2016, revelando, assim, a enorme diferença na ascenção profissional, entre o ciclo das Praças e dos Oficiais; o que decepciona parte da categoria.

"Este problema institucional em particular, ceifa totalmente a auto estima dos militares fazendo com que muitos deles percam um pouco do brio do SER bombeiro, o que acaba repercutindo diretamente no serviço prestado a sociedade norte riograndense, além de aumentar ainda mais a evasão dos bombeiros para outras instituições e até mesmo a saída para trabalhar em empresas privadas trazendo uma perda financeira considerável ao Estado diante do investimento que teve na formação e capacitação do profissional ao ingressar na instituição" afirmou o SD Joaly da turma 2009.

Este dia, portanto, é de valorizar e enaltecer o bombeiro por sua luta diária para segurança da população potiguar, não obstante a falta de condições e as dificuldades impostas pelo trabalho.

Mas é também um momento para se repensar a valorização desse profissional, tão importante para garantir a salvaguarda dos potiguares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário