sábado, 20 de março de 2010

Policiais questionam publicação do Diário Oficial e pedem apoio do Legislativo

.
No final da tarde desta quarta-feira, 17, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria, recebeu a visita de representantes da Polícia Militar do RN, liderados pela vereadora Sargento Regina.

O objetivo da visita segundo Sargento Regina, foi informar ao presidente da AL a modificação que houve no projeto aprovado pelos deputados no último dia 04 de março.

“A mensagem que foi publicada no Diário Oficial é totalmente diferente da que foi aprovada na Assembléia, eles diluíram as gratificações em duas e não estenderam a todos. Viemos informar o fato em primeira mão ao deputado Robinson Faria”, disse.

Robinson Faria disse que espera que o texto seja republicado pelo governo com a devida retificação. “Nós entendemos que esse equívoco deverá ser reparado pelo Executivo para que fique de acordo com o que foi aprovado em plenário”, declarou.


O que foi aprovado na Assembléia Legislativa do RN, no dia 04 de março, como todos os que estavam presentes poderam testemunhar era que a emenda dos Oficiais tratava-se de uma gratificação de comando e chefia. E extensivas aos inativos e pensionistas. Para nosso  espanto o que foi aprovado na Assembléia foi modificado posteriormente. A emenda transformou-se em reajuste das gratificações de Função Policial Militar, Gratificação de Moradia e Gratificação de Fardamento. Como essas gratifições  são percebidas por todos os militares do rn, o reajuste deveria ter sido estendido a todos.


Veja o texto atual: Lei complementar 416 pdf   altera lei compelmentar 273 e 341.
Veja o texto anterior: lei complementar 341.pdf  lei das gratificações

Desta vez foram os Deputados Estaduais que levaram bola nas costas. Mas não podemos de dizer de quem pois nosso camarada, Rodrigo Maribondo, está para responder sindicância por ter relatado fatos ocorrido durante as negociações com o Governo sobre o reajuste salarial da categoria na postagem do dia 03 de março de 2010.

Que País é esse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário