sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ABM-RN visita Caicó

Nesta quinta feira 21 de outubro de 2010, eu e Maribondo, visitamos o 3°SGB/2°GB Caicó. Podemos acompanhar o trabalho de busca dos mergulhadores do Corpo de Bombeiros, o Sargento Bernadino, Soldado Saldanha e vários outros militares do CBM Caicó no açude Itans. O objetivo da busca era o de encontrar a arma usada pelo assassino do Radialista F. Gomes, que segundo o acusado foi jogada no açude.

O Comando da Operação ficou por conta do 1° Tenente Miranda, comandante do 3°SGB/2°GB Caicó. O trabalho havia sido começados na quarta-feira, no entanto até o meio dia da quinta-feira a arma não fora encontrada.

De acordo com as informações prestadas pelo acusado e confesso assassino, ao delegado responsável pela investigação a arma foi jogada do lado direito da parede do açude, sentido Caicó São José do Sabugi, as margens da via, para o lados esquerdo caindo dentro da água. Mas poucos militares que estavam trabalhando na missão acreditavam nesta hipótese. Ao meio dia as buscas foram paralisadas.

Aproveitando a ocasião podemos conversar com o Comandante 1° Tenente Miranda e demais militares. As informações colhidas é de que o ambiente de trabalho melhorou consideravelmente. O clima de guerra que havia se instalado no Subgrupamento acabou. Os militares que estão destacados só tem a elogiar a postura do Tenente. Isto é o que a ABM-RN tem lutado e buscado para melhorar a vida dos militares do CBM-RN, a postura humana daqueles que nos comandam.

Desejamos a todos os militares de Caicó que a Paz continue reinando. E que todos procurem junto com o Comandante prestar um bom serviço ao povo de Caicó e Região do Seridó.

Na próxima semana estaremos visitando Mossoró e Pau dos Ferros.

Daqui a duas semana voltaremos a Caicó para resolver problemas jurídicos de sócios, assinar contratos de convênios e comprar o título do parque em Jucurutu.

Juntos Seremos sempre fortes!

Um comentário:

  1. Muito obrigado ao Comandante Coronel BM Carlos Kleber Lopes Barbosa, pela mudança do Comando do 3°SGB/2°B, sem dúvidas, hoje temos um Comandante de FIBRA, CAPACIDADE E HUMANO, que esta aberta a dialogar com a Tropa, acabando a época da DITADURA que havia no 3°SGB/°GB. E sem dúvidas conta com todo apoio da Tropa, a prova disso é que no referido dia citado, os militares de folga, mesmo sem a possibilidade de diária, compareceram ao açude Itans a pedido do novo Ten Miranda e por consideração ao radialista F Gomes para realizarem buscas a arma que talvez tenha sido jogado pelo assassino naquele local . Desde já agradecemos a luta de TODOS pela vinda do Ten Miranda a Caicó. Um VIVA para a paz que voltou a reinar no Quartel de Caicó.

    ResponderExcluir