segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O sapo e o escorpião


Certa vez, após uma enchente, um escorpião, querendo passar ao outro lado do rio, aproximou-se de um sapo que estava à beira e fez-lhe um pedido:

"Sapinho, você poderia me carregar até a outra margem deste rio tão largo?"

O sapo respondeu:

"Só se eu fosse tolo! Você vai me picar , eu vou ficar paralisado e vou morrer."

Retrucou o escorpião, dizendo:

"Isso é ridículo! Eu não pagaria o bem com o mal."

E o sapo sempre se negando a levá-lo. E tanto insistiu o escorpião que o sapo, de boa-fé, confiando na lógica do aracnídeo peçonhento, concordou. Levou o escorpião nas costas, enquanto nadava para atravessar o rio. No meio do rio, o escorpião cravou seu ferrão no sapo.

Atingido pelo veneno, já chegando à margem do rio, moribundo, o sapo voltou-se para o escorpião e perguntou:

"Por quê? Por quê essa maldade ? Por que você fez isso, escorpião ?"Sabia bem que pereceríamos"

E o escorpião respondeu:

"Não sei... Não sei mesmo !!! Talvez porque eu seja um escorpião e essa é a minha natureza..."

Segundos depois ambos, o sapo e o escorpião, sumiam nas águas do rio para nunca alcançar a margem.


Fonte: http://www.fabulasecontos.com.br/index.php?pg=descricao&id=106

Nenhum comentário:

Postar um comentário