quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Bombeiros ministram instruções de Combate a Incêndio e Primeiros Socorros no 1º BEC em Caicó


Aproximadamente 120 soldados do Exército Brasileiro participaram das instruções teóricas e práticas de prevenção e combate a incêndios e primeiros socorros, no 1º Batalhão de Engenharia em Caicó. A ação, promovida por militares do 3º Sub Grupamento de Bombeiro Militar, faz parte da filosofia adotada pelo Comandante Geral do CBMRN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, que tem buscando ampliar as ações integradas com as demais forças de segurança da União, do Estado e dos Municípios.

Durante a instrução, os militares do CBMRN, orientaram os militares do EB que os riscos de incêndio estão presentes diariamente no cotidiano das pessoas sejam em casa ou no trabalho. Em ambas as situações, os bombeiros destacaram a importância de se está capacitado para opera de forma rápida e segurança sempre que algo desta natureza ocorrer

“A parte teórica é a base de tudo, mas a prática é fundamental. Nesta instrução os alunos estão aprendendo a identificar as classes de incêndio, como pode ocorrer e como combatê-lo, além de noções de primeiros socorros. O acidente ocorre onde a prevenção falha”, enfatizaram os militares do CBMRN.

Fonte: Imprensa CBM-RN

Um comentário: