quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Projeto Laboratório de Urgência é apresentado ao Corpo de Bombeiros e Samu do RN

Na tarde desta quarta feira, dia 12 de setembro, a 1ª Tenente Denise Maria Bezerra de Figueiredo esteve apresentando ao Comandante Geral do CBMRN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas e ao Coordenador Geral do SAMU, Luiz Roberto Fonseca, o projeto denominado “Laboratório de Urgência”, que trata sobre uma iniciativa de sucesso desenvolvida no Estado do Rio de Janeiro destinada ao aprimoramento técnico de profissionais de saúde que lidam com vítimas do trânsito e à conscientização da sociedade para a prevenção e a redução da gravidade dos acidentes.

No Rio de Janeiro, o projeto é executado por meio de um convênio entre a Universidade Federal Fluminense e a Concessionária CCR Ponte, com o apoio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O Laboratório de Urgência é destinado a estudos, treinamento e difusão das melhores práticas em atendimento médico pré-hospitalar (APH).

“Com estruturação didática tanto para leigos como para profissionais da área, equipes especializadas, professores universitários, médicos e enfermeiros da área de urgência e emergência, além de materiais e equipamentos de última geração para estudos e treinamentos, o Laboratório de Urgência oferece orientação e cursos destinados a estudantes e profissionais de APH - médicos, enfermeiros, resgatistas - e à sociedade em geral. Gostei tanto da ideia implantada no RJ que estamos articulando a melhor maneira de executar esta ação no RN também”, disse a Tenente Denise.

Fonte: Imprensa CBM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário