segunda-feira, 1 de outubro de 2012

ABM-RN visita Caicó


Dias 24 e 25 de setembro de 2012 a Associação dos Bombeiros Militares do RN representada pelo Sd Maribondo, Sd Canindé e Sd Dalchem, esteve presente na cidade de Caicó, visitando o 3°SGB/2°GB do CBM-RN. A visita serviu para que o Sd Maribondo, Presidente da ABM-RN fizesse alguns esclarecimentos sobre a Minuta da Lei de Promoção de Praças Militares do RN e a busca por contratos de convênios para benefícios dos sócios lotados em Caicó.



Chegando ao Subgrupamento no dia 24 de setembro, encontramos o Capitão BM Miranda ministrando uma instrução de Rapel para salvamento em altura. Importante instrução para os profissionais do CBM-RN. O conhecimento adquirido pode fazer a diferença em situações que necessitem de perícia técnica para execução das atividades. Quando a informação é passada aos demais militares com respeito e com sabedoria todos saem ganhando - O CBM-RN, os Bombeiros Militares e a população.


Dia 25 pela manhã, na passagem do serviço, o Soldado BM Maribondo passou as informações sobre os acontecimentos recentes acerca das Minutas de Leis que poderão beneficiar os militares do RN. 


"O plano de carreira poderá ser uma realidade. Basta querermos, acreditarmos e lutarmos para que seja concretizado. Nós, soldados, representamos aproximadamente 70% do efetivo dos militares do estado. Somos os maiores interessados nas mudanças que estão sendo pleiteadas. Devemos tomar conhecimento e participar ativamente na busca por melhores condições de vida dentro das instituições”. Informou Maribondo.




Ainda no dia 25 de setembro fomos em busca de convênios no centro da cidade. Por indicação dos sócios estivemos na escola CEIS, mas não foi possível fechar o contrato por causa da situação financeira da escola ainda não ter sido orçada para o próximo ano.


Em seguida fizemos contato com a Drogaria Central faltando apenas assinar o contrato e a escola de idiomas Wizard esperando retorno.


Enquanto os Sd Dalchem e Canindé buscavam, seguindo a sugestão dos Associados, contatos para formalização de convênios em Caicó, o Sd Maribondo juntamente com o Sgt Costa, Sd Cicinato, Lucena e Muniz fizeram um breve "treinamento" de Ne-Waza (luta de solo) no tatame adquirido pela ABM-RN e disponibilizado para todo o efetivo do 3º SGB / 2º GB. 





É a ABM-RN investindo na qualidade de vida de seus Associados através da promoção da prática de esportes. A pretensão é adquirir mais 2 Kits de tatames para Caicó, totalizando uma área de 36 m² destinada a prática de esportes de luta.

O Sd Lucena, responsável pela Regional Caicó, deverá fazer novos contatos e centralizar as demandas dos Associados ABM-RN na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário