quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Guarda Vidas do Corpo de Bombeiros atenderam a 183 ocorrências de Pipa a Touros em 2012



O Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros Militar do RN já registrou 183 ocorrências no litoral potiguar em 2012. Deste total, 127 foram salvamentos aquáticos, 11 afogamentos seguidos de morte e 15 buscas de cadáveres em meio líquido.


As demais ocorrências atendidas pelos guarda Vidas do CBMRN foram relacionadas a atendimentos pré hospitalar, pessoas perdidas, auxilio ao público, resgate de animal em perigo, resgate suicida, incêndio em edificação comercial na orla, entre outros.

As praias com maior número de ocorrências em 2012 são: P. do Meio (47), Praia da Redinha (34), Buzios (34), P. dos Artistas (9), Ponta Negra (9), Areia Preta (6), Rio Potengi (6), P. do Forte (5), Camurupim (4), Tibau do Sul (4), entre outras.

Os afogamentos seguidos de morte registrados pelos bombeiros foram: Redinha (5), Areia Preta (2), P. dos Artistas (1), Ponta Negra (1), São Jose de Mipibu (1). A outra ocorrência de morte por afogamento ocorreu no litoral sul, não possuindo o registro exato do local, no relatório do CBMRN.

Já os Cadáveres encontrados submersos no meio líquidos foram: Rio Potengi (5), Redinha (2), São Bento do Trairí (1), Santo Antônio (1), Barra do Rio (1), Camurupim (1) e Lagoa Salgada (1). Outros quatro corpos, encontrados pelos guarda vidas, foram em praias do litoral sul não registrados no relatório.

Em 2011, os bombeiros atenderam a 255 ocorrências, sendo 152 de salvamentos aquáticos, 12 afogamentos seguidos de morte e 22 buscas de cadáveres em meio líquido. No ano passado, as praias líderes de ocorrências foram: P. do Meio (94), Buzius (51) e Redinha Nova (20), P. do Forte (13) e Ponta Negra (12).

Estes dados correspondem apenas a realidade atendida pelo Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) sediado na região metropolitana, não incluídos as ocorrências atendidas no litoral e balneários das regiões oeste, alto oeste e seridó do estado.

Fonte: 2° Ten BM Couceiro - Imprensa CBM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário