quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Bombeiros do RN Turma 2002 parte I


Parabéns aos nobres companheiros da turma 2002.

Vidas Alheias Riquezas Salvar!


Dia 25 de outubro de 2012 a turma de soldados do Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte, ano 2002, completa 10 anos de serviços.

No dia, 22 de março de 2002, através da Lei Complementar 230, o CBM-RN conseguiu a tão sonhada emancipação da Policia Militar do Rio Grande do Norte. No dia, 02 de maio de 2002, o decreto de nº 16.038 aprovou o Regulamento Geral do CBM-RN. Com a fixação do efetivo do CBM-RN definido para o total de 1.065 militares, sendo 675 soldados, havia a necessidade da contratação de pessoal para preencher as vagas existentes. O governo do Estado então, autorizou o concurso para preenchimento de 200 vagas de soldados.

Em 02 de maio de 2002 o Coronel BM Marcos Rodrigues Pinheiro criou o Regulamento do Centro Superior de Formação do Corpo de Bombeiros Militar (RCSFABM). Que tinha como objetivo desenvolver e aprimorar os atributos profissionais indispensáveis ao desempenho da função bombeiro-militar.

Do dia 20 de maio de 2002 a 14 de junho de 2002 foram abertas as inscrições para o Concurso Público para matrícula no Curso de Formação de Soldado (CSFdBM) do CBM-RN. Concurso este realizado em quatro fases: Exame Intelectual, Exame de Saúde, Exame de Avaliação do Condicionamento Físico e Curso de Formação.

Com previsão de início do Curso de Formação para o dia 16 de agosto de 2002, mas devido a problemas de ordem jurídicos e financeiros, os aprovados tiveram que se apresentarem ao quartel do Comando Geral do CBM-RN todas as quartas-feiras por um período de 02 (dois) meses. Os aprovados chegavam ao quartel eram recebidos com uma mensagem de boas vindas, mas em seguida recebiam a informação de que o curso começaria sempre na próxima semana. Muitos desses aprovados tinham que vir a Natal de lugares distantes como Pernambuco, Ceará e cidades do interior do Estado do RN. Começava a falta de respeito.

No dia 14 de Outubro de 2002 começou o Curso de Formação de Soldados BM sem as devidas condições que o curso merecia. Instalações inadequadas na Academia emprestadas da Polícia Militar, sem alimentação para os alunos que tinham que estudar em dois turnos e falta de coordenação da grade curricular. Tudo isso se deu porque o concurso foi aberto pelo Governador antecessor. Vivemos a dificuldade da transição de governo.


Continua...

A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitoria propriamente dita. (Mahatma Gandhi)



Nenhum comentário:

Postar um comentário