sexta-feira, 14 de junho de 2013

Faltam psiquiatras na PM/RN

Os policiais militares e bombeiros militares do estado não dispõe de acompanhamento ou atendimento psiquiátrico na instituição. Apesar de ter um Quadro de Saúde, com profissionais médicos, dentistas e veterinários (Oficiais) e técnicos da área de saúde (Praças), a Diretoria de Saúde da PM hoje, não conta com nenhum Psiquiatra atuando. 

O Quadro de Saúde conta com um médico psiquiatra que está afastado das atividades há cerca de três meses. Deste modo àqueles que precisam de assistência psiquiátrica tem que buscá-la fora da estrutura de saúde da PM (conta com um Hospital em obras de ampliação e o Centro Clínico).

Para os bombeiros a situação é a mesma. Desde a emancipação em 2002 que pegamos carona na estrutura de saúde da PM/RN. Mesmo com a existência de um Quadro de Saúde no CBM/RN, previsto na Lei Complementar 230/2002 que o emancipou da PM/RN, nunca houve concurso publico para preenchimento de qualquer vaga. O CBM/RN conta, desde 2002, com dois Oficiais de Saúde em seus quadros.

Veja mais sobre o assunto acessando os links:



http://www.asspmbmrn.org.br/noticias/detalhes/falta-de-psiquiatras-preocupa-policiais-militares-do-rn/2167

Um comentário:

  1. Se fosse so na PM que faltam psiquiatras ainda estaria bom, mas no Corpo de Bombeiros tb não tem, não tem dentista direito imagina psiquiatra, na verdade até no Estado esta difícil tal especialidade.

    ResponderExcluir