quinta-feira, 13 de junho de 2013

Lei de Promoção ABM-RN na luta

Na luta pela aprovação da Lei de Promoção de Praças estivemos hoje na Assembleia Legislativa do RN uma reunião com o Deputado Estadual Kelps Lima. O objetivo do encontro foi de repassar ao Deputado as informações sobre a Minuta da Lei e a sua importância para a vida dos profissionais Policiais e Bombeiros Militares do ciclo de praças.

Sd Canindé, Sgt Eliabe, Dep Estadual Kelps Lima e Sd Moésio
O Sargento Eliabe fez a explanação da situação atual das praças militares do RN, a desmotivação da tropa devido à falta de perspectiva de ascensão funcional e a consequência para a sociedade que tem um profissional desestimulado nas ruas.

O Deputado disse que apoia todo projeto que vise à implantação de plano de carreira dos servidores do Estado do RN, mas que deve ser observado o merecimento e qualidade dos servidores que serão promovidos. Devendo ser promovidos os bons servidores.

Informamos que está previsto, na minuta da lei, as condições para que o militar possa ascender hierarquicamente dentro do quadro de praças.

Informamos ainda que, a minuta da lei foi devolvida pela COPAG ao comando da polícia com um questionário com 16 questões sobre as datas de promoção de praças, o quantitativo de praças promovido até o ano de 2016, a quantidade de militares que as instituições podem formar por período entre outras. E só diante dessas informações a COPAG dará o parecer acerca da viabilidade da proposta.

Ficamos de encaminhar a proposta e as explicações acerca dos pontos principais do texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário