sexta-feira, 12 de julho de 2013

Corpo de Bombeiros do RN investe na capacitação dos seus militares

Com a proximidade da Copa do Mundo de Futebol umas das metas do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN), Coronel Elizeu Lisboa Dantas, é investir na capacitação do seu efetivo buscando parcerias junto ao Ministério da Justiça.
Em 2012, o CBMRN promoveu dez cursos e oito estágios capacitando um total de 424 militares, da capital e interior, abrindo vagas para os demais órgãos integrantes da segurança pública estadual. Entre as ações realizadas, no ano passado, estão: Formação de Soldados, Habilitação em Vistorias Técnicas, Formação Técnica de Bombeiros para Aeródromos, Básico de Operações em Estádios, Socorros de Urgências, Básico de Defesa Civil e o Estágio de Operações Florestais.
Em 2013, além da manutenção do convênio de capacitação em línguas estrangeiras que a corporação possui há alguns anos com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), o Corpo de Bombeiros do RN, em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), iniciou um novo processo de capacitação nos cursos de inglês e espanhol. A iniciativa visa qualificar, ainda mais bombeiros à oferecer um melhor serviço aos turistas estrangeiros que visitam o Rio Grande do Norte. Neste caso, a carga horária das turmas estão sendo de 200 horas e as aulas realizadas nas segundas e quartas, das 14 às 17 horas, se estendendo também ao interior.
Nesta semana, novos cursos passaram a ser oferecidos aos agentes de segurança pública do RN pelo Corpo de Bombeiros. Ao todo são sete novos cursos, onde se espera capacitar cerca de 160 militares. Entre os cursos previstos e os já em andamento em 2013 estão: Sistema de Comando em Incidentes, Busca e Resgate em Áreas Colapsadas, Salvamento Veicular, Estágio de Salvamento no Mar, Básico de Salvamento Terrestre e Mergulho Autônomo.
Os militares interessados em realizar as inscrições dos cursos oferecidos pelo Corpo de Bombeiros devem manter contato com o departamento de recursos humanos do CBMRN, através do 3232-3688, em horário comercial.

Fonte: Imprensa CBM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário