quarta-feira, 14 de setembro de 2016

COMANDO EVITA DIÁLOGO COM ABMRN E GERA RUPTURA DE INTERAÇÃO


Uma autoridade militar que mal responde a ofícios e solicitações de sua tropa. Este tem sido Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte.

Sua dificuldade em se comunicar com a Associação dos Bombeiros Militares do RN (ABM/RN) gerou uma ruptura de diálogo preocupante entre a gestão e a categoria.

“Isso implica que, se a ABMRN representante judicial e extrajudicialmente  90% do efetivo de Praças, não consegue diálogar com o comando,  acabará tendo que fazer obrigatoriamente  com outras instâncias do Governo”, alertou Dalchem Viana, presidente da ABM/RN.

Uma solicitação feita em 22 de agosto deste ano ilustra o caso. Na oportunidade, a associação enviou ofício para requerer autorização de visita dos alunos o Curso de Formação de Sargentos ao Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento. O objetivo era informá-los sobre aspectos legais da carreira de praças. (Ver ofício n. 25/2016, reproduzido abaixo.)

Em resposta, o Comandante Geral do CBMRN, coronel Otto Ricardo Saraiva de Souza, respondeu apenas que “assuntos de interesses dos associados da ABM devem ser tratados em suas assembleias”. (Oficio n. 479/2016, também abaixo reproduzido.)

Esta foi a única vez que o coronel respondeu formalmente (por ofício) a uma solicitação, e justamente para negar o pleito. Para a ABMRN,caso a postura do gestor permaneça, a interação entre o comando e os Praças do CBMRN será prejudicada.

Assessoria de comunicação ABMRN




Nenhum comentário:

Postar um comentário