quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Lula e Tarso abrem 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública

.
.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Justiça, Tarso Genro, abrem a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg) nesta quinta-feira (27), às 17 horas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Cerca de três mil pessoas participam do evento, que prossegue até domingo (30), com o objetivo de propor uma política de Estado para o setor a partir dos anseios da população.Dos 2.097 participantes com poder deliberativo na 1ª Conseg, 40% são da sociedade civil, 30% do poder público e 30% são profissionais da área. Eles foram eleitos nas conferências municipais e estaduais realizadas de março a julho deste ano. Especialistas convidados e observadores nacionais e internacionais completam a lista de participantes do evento, mas sem direito a voto.A principal tarefa do grupo, durante os quatro dias de Conferência, será analisar o Caderno de Propostas, com os princípios e diretrizes definidos nas atividades que antecederam a etapa nacional da 1ª Conseg. Serão abordados temas como prevenção social da violência, combate qualificado ao crime, valorização dos trabalhadores, gestão democrática e controle social da segurança pública.
"Antes, apenas as cúpulas resolviam as questões de segurança pública. Ninguém tem autoridade tão legítima quanto a própria população para dizer que política de segurança ela deseja", afirma o ministro Tarso Genro. "É importante que se diga que as pessoas não estão discutindo à toa. O que for decidido nesta Conferência será incluído no plano de governo".
A 1ª Conseg ainda contará com uma programação aberta ao público. Haverá mostra de desenhos, exposição fotográfica com imagens captadas por detentos e grupos de mulheres, além da Feira de Conhecimento, que reunirá 41 experiências inovadoras na área de segurança pública.
.
.
Serviço
1ª Conferência Nacional de Segurança Pública
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães - Brasília - DF
Data: 27 a 30 de agosto de 2009
Abertura: 27 de agosto, às 17 horas
.
.
O soldado Maribondo presidente da ABM-RN estará representando os praças do Corpo Bombeiros militar do Rio Grande do Norte, e também toda classe de militares do Estado, juntamente com o Sargento PM Eliabe, representante dos praças da Polícia Militar do RN.
.
O canal 146 NBR Sky, canais NET, parabólica digital e parabólica analógica estarão transmitindo os prinicipais acontecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário