Ontem, 21 de agosto de 2009, os militares do estado do Rio Grande do Norte, em Assembléia, decidiram dar inicio ao movimento legal em busca dos seus direitos - (Lei 273/04, Estatuto dos Militares e o Código de Ética e Disciplina) - tendo em vista a indiferença do governo do estado perante os servidores militares do RN.
O Movimento legal foi iniciado com uma caminhada no bairro do Alecrim, saindo do Clube Tiradentes e terminando na rua Coronel Estevam em frente ao Centro Comercial. A caminhada contou com a presença de cerca de mil pessoas, incluindo militares, representantes da sociedade civil, sindicatos e federações.
Os militares estão unidos em busca de uma melhor valorização profissional; cumprimento da Lei 273/04 sancionda pela governadora; a reformulação do estatuto dos militares onde tenha a previsão de um plano de carreira para os praças e definição de carga horária de 160 horas mensais; o código de ética que substitua o RDPM criado em plena ditadura militar.
As associações estão pedindo o apoio da sociedade para melhorar as condições trabalho dos profissionais da segurança pública e consequentemente melhorar o atendimento população.
.
Agenda do movimento:
.
Militares doam o sangue a população.
Dia 25 de Agosto as 08:00 horas, Café da Manhã e Doação de Sangue em frente a sede da ACS.
Os militares pedirão o apoio dos deputados.
Dia 26 de Agosto as 15:00 horas em frente a Assembleia Legislativa Fardado e desarmado.
Fome gera violência.
Até o dia 06 de setembro as associações ASSPMBM, ACSPM e ABM-RN estarão recebendo doações de 1 Kg de alimento a serem entregues a entidades filantrópicas no dia 07 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário