terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros cobram a Lei 273/04 na Assembléia Legislativa

Desde a última semana que as entidades representativas dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros cobram do Governo do Estado o envio do Proposta de reajuste para os Militares Estaduais.



A secretaria do Gabinete Civil do Estado confirmou que o projeto estava nas mãos do Secretário Chefe do Gabinete Civil Francisco Wagner Gutemberg de Araújo para despacho com a Governadora do Estado Professora Wilma Maria de Faria.



Na segunda, 14 de dezembro o Governo encaminhou a proposta de Majoração da Diária Operacional que vai de R$ 20,00 para R$ 50,00. No entanto a proposta do realinhamento dos índices da Lei 273/04, da majoração do Auxílio Transporte e da Gratificação de Fardamento não chegou à casa legislativa.




Terça-feira, 15 de dezembro, Policiais e Bombeiros atenderam ao chamamento das Associações e se fizeram presentes na Assembléia Legislativa. Desde cedo Soldados, Cabos e Sargentos da PM e CBM, da capital e do interior do estado percorreram os corredores da Assembléia Legislativa, marcando presença e abrindo portas para lutar por direitos e dignidade profissional.



A questão foi levada a Deputada Larissa Rosado, que acompanhou toda a negociação e é líder do governo na Assembléia, e solicitamos sua intervenção junto a Governadora. Foram contactados ainda o Deputado Getúlio Rêgo que cobrou no Plenário a agilidade e a responsabilidade no cumprimento do acordo firmado com os Policiais e Bombeiros. O Deputado Gustavo de Carvalho afirmou negociar com as lideranças a dispensa do trâmite regimental e o Presidente da Assembléia Legislativa Deputado Robinson Faria que afirmou “se o projeto chegar à Assembléia até a quinta-feira nós podemos incluir na sessão do dia 21”.



A pressão é sobre o governo do estado para que ele CUMPRA com o acordo firmado com a categoria. Os Deputados da base governista estão sendo procurados porque o Gabinete Civil não recebeu, não respondeu e não atendeu ao requerimento das Associações Representativas de Praças do Estado que protocolaram Ofícios no início de novembro solicitando tão somente que aquela Secretaria de Estado encaminha-se a proposta de reajuste dos Militares do Estado.



A próxima atividade acontece amanhã, 16 de dezembro a partir das 11:00 Horas no Gabinete do Vice-Govenador Iberê de Souza que em Agosto recebeu as entidades e assumiu o compromisso de encaminhar as demandas da Categoria Policial e Bombeiro Militar.


Participe. Lute por seus direitos e por sua dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário