segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Proposta para o Corpo de Bombeiros Rosalba Ciarline


Reestruturar o Sistema de Segurança e Defesa Social, implantando um modelo de gestão de resultados, com os estabelecimentos de metas (“inteligentes”) e de mecanismos de monitoramento e cobrança de resultados.

Readequar o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar e interiorizar os serviços de salvamento, combate e prevenção a incêndio, defesa ambiental, guarda vidas e engenharia de segurança.

Integrar os serviços de atendimento médico de urgência aos serviços do Corpo de Bombeiros Militar e incorporar a Defesa Civil à estrutura orgânica do Corpo de Bombeiros.

Priorizar programas de assistência médica e social para os agentes do Sistema de Defesa Social, com cuidados particulares em relação à saúde mental. Estimular e oferecer as condições necessárias para a prática regular de atividades físicas, com foco no bem-estar e na qualidade de vida.

Adequar o Estatuto dos Militares ao Estado democrático e transformar o Regulamento Disciplinar da PM em Código de Ética.

Aprovar e implementar a Lei de Organização Básica do Corpo de Bombeiros Militar e o novo Código de Segurança e Proteção contra Incêndio no RN.

Apoiar, ampliar e regionalizar os projetos de alcance social do Corpo de Bombeiros Militar: Programa Bombeiro Mirim; Projeto Jovem Bombeiro Brigadista Ambiental; Projeto Bombeiro Amigo do Peito; Projeto Vida Viva; Projeto Surf Salva.
Criar o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Militar.

Um comentário:

  1. será que tudo isto vai acontecer mesmo ou apenas iram colocar o militar do bombeiro en outro municipio sem as devidas necessidades dele .
    será que este bombeiro idealizado será bom para o militar ,será que o RDPM será modificar ou apenas sera o nome , será que o efetivo aumente pois vemos muitos destes combatentes quase chorando em suas entrevistas onde eles nao podem dizer a verdade pois assim sao transferidos arbitrariamente para outra unidade(PDF) VAMOS AGUARDA GOVERNADORA...

    ResponderExcluir