segunda-feira, 23 de maio de 2011

RESULTADO DA ASSEMBLEIA GERAL UNIFICADA



O dia 21 de maio de 2011 foi um marco na história das reivindicações por melhorias dos militares estaduais, pois foi realizada a Assembleia Geral Unificada dos Policiais e Bombeiros Militares , cujas discussões giraram em torno do Código de Ética, do Estatuto dos Militares Estaduais e do Subsídio.

O auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves- CEMURE fora parcialmente ocupado pelos militares estaduais da ativa e da reserva remunerada.


Formaram a mesa o TC PM Mendonça, Presidente da Associação de Oficiais da PM/RN, o Sargento Eliabe, Presidente da ASSPMBMRN, o CB Jeoas Santos, Presidente da ACS e o SD BM Oliveira, Presidente da Junta Governativa da ABM-RN, que representou a entidade na Assembleia Unificada.

Após a breve fala de todos da mesa, o SGT Eliabe, presidente da Mesa, cumprindo o protocolo estabelecido pelo Fórum de Entidades Representativas dos Militares do Estado do Rio Grande do Norte, convidou, através do representante da ABM-RN, o SD BM Maribondo para fazer uma breve exposição sobre o Código de Ética.

Após a mesa convidou o CB Jeoas para falar sobre a proposta do Estatuto, tecendo vários comentários e ressaltando sua importância para os militares estaduais.

Em seguida, o SGT Eliabe convidou o supervisor técnico do DIEESE, Melquisedec Moreira, que tratou da situação das finanças do Estado, com base nos dados do Portal da Transparência.

O TC PM Mendonça fez uma exposição sobre o subsídio e mostrou a tabela a ser encaminhada ao Governo do Estado a título de proposta e negociação.

Momento relevante foi quando Sargento Eliabe mencionou as eleições que ocorrerão na ABM-RN, chamando os bombeiros a participarem deste momento importante e democrático.

Ao término da Assembleia Unificada, ficou acertado que a próxima será realizada no dia 18 de junho de 2011, até lá o Governo do Estado terá tempo para avaliar as reivindicações dos militares e dar-nos um posicionamento.




Samuel Vilar de Oliveira
Presidente da Junta Governativa

Um comentário:

  1. Esta Assembleia Unificada serviu para firmar mais ainda a ABM-RN enquanto entidade que levanta sua bandeira preocupada com uma única coisa: com as melhorias de nós bombeiros.

    Temos também, que o último sábado foi um exemplo do processo evolutivo com que passa nossa sociedade, a qual caminha para cada vez mais ser democrática, plural, aberta ao bom diálogo e cidadã.

    Temos que nos orgulharmos de sermos brasileiros, de sermos bombeiros, de sermos seres atuantes na transformação do presente e construção do futuro.

    A ABM-RN felicita todos os sócios da entidade que compartilham dste pensamento. Você sócio faz parte deste momento histórico. Parabéns!!!!

    Vamos continuar com este trabalho.

    ResponderExcluir