quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Guardas vidas realizam último treinamento antes da Operação Verão

Na próxima terça feira, dia 13, os Guardas Vidas que atuam no 2º Grupamento de Bombeiros, em Mossoró, estarão realizando o último treinamento antes da Operação Verão 2011/2012.

De acordo com o Major Franklin Araújo, Comandante do Grupamento, a idéia é realizar a última avaliação da tropa que atuará na região oeste do RN antes da Operação Verão, marcada para iniciar no próximo dia 16 de dezembro.
O treinamento será realizado na Praia do Ceará, município de Tibau, com a presença de vinte guardas vidas, um bote inflável, quadricíclo e demais viaturas operacionais da região. Serão realizadas ações de salvamento aquático visando ajustar, tecnicamente, as operações de retirada de vítimas do meio líquido, entre outras ações.
Na ocasião, os bombeiros aproveitarão para orientar os comerciantes da orla sobre as ações que eles podem realizar para garantir um verão mais seguro para os banhistas que freqüentam a praia. "O apoio dos profissionais que trabalham na orla, bugreiros, entre outros que vivem nesta região diariamente, é muito importante no sentido de orientar os turistas quanto aos riscos da praia. A população que mora e trabalha no litoral conhece bem os pontos críticos das praias e podem, sim, colaborar orientando outras pessoas que se deslocam para o litoral apenas neste período. A prevenção e a participação de todos, é fundamental para se garantir uma praia segura!", disse o oficial do Corpo de Bombeiros.

Mais informações: Major Franklin – Comandante do 2º Grupamento de Bombeiros (MOSSORÓ)

Fonte: Imprensa CBM-RN

Sd Canindé

Nenhum comentário:

Postar um comentário