quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Subsídio PM e BM

Estivemos hoje durante toda a manhã na Assembléia Legislativa. Concentramo-nos inicialmente na Praça 7 de setembro - em frente a ALRN - onde foram reunidos PM's e BM's que verdadeiramente tem compromisso e interesse em garantir nossos direitos. A intenção da movimentação desta quarta-feira foi alertar os Deputados sobre a proposta do Subsídio e, naturalmente, reunir o maior número de Policiais Militares e Bombeiros Militares para ocuparem as galerias da ALRN a fim de acompanhar a votação da proposta.

Fomos então para as galerias, inicialmente ocupadas pelos servidores do ITEP que estão em greve, e buscamos conversar com os Deputados presentes buscando seus apoios e, principalmente, conversar com as lideranças dos partidos a fim de deixá-los cientes da existência e da importância de ser viabilizar a votação da Lei do Subsídio ainda no exercício legislativo de 2011.

Todas as lideranças se colocaram favoráveis a dispensar os trâmites regimentais do Projeto de Lei do Subsídio. Com o detaque para a necessidade de o texto ser enviado e devidamente protocolado na ALRN até a quinta-feira, 08 de dezembro.

Procuramos então o Deputado Getúlio Rêgo, líder do Governo na Assembléia Legislativa para que este, intercedesse junto ao executivo para que o texto seja remetido em tempo hábil para a ALRN. O Deputado telefonou então para o Secretário Chefe do Gabinete Civil que informou que o texto está na CGE e que não há a necessidade e nem a urgência de ser remetido de imediato para a votação na ALRN.

Diante dos fatos apresentados, CONVOCAMOS todos os Associados a estarem amanhã, novamente, a partir das 8 horas, em frente a ALRN para ocuparmos as Galerias e aguardar o texto do subsídio.

Dia 1 de novembro, na sala de reuniões da Secretaria de Segurança, na presença dos Comandantes da PM e do CBM, dos Secretários de Segurança e de Administração, dos Presidentes e Diretores de todas as Associações de Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN, o Senhor Secretário Chefe do Gabinete Civil assegurou que o Projeto de Lei do Subsídio seria encaminhado à Assembléia Legislativa na semana seguinte.

Hoje, 07 de dezembro o mesmo Secretário adota posição diferente do acordado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário