terça-feira, 10 de abril de 2012

Comandante dos Bombeiros se reúne com Governadora para discutir “Estado de Emergência” em municípios do RN


Na quinta-feira (5), o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do RN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas e o Coordenador de Defesa Civil do Estado (CEDEC), Tenente Coronel Josenildo Acioli, participaram de uma reunião no Gabinete Civil junto com a Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, e representantes do Governo, para discutirem a situação de 139 municípios potiguares que sofrem com a falta de chuva.

A Governadora Rosalba Ciarlini entregou um relatório sobre a situação dos municípios ao Coordenador Estadual da Defesa Civil. Durante a reunião também foram discutidas medidas e ações de enfrentamento ao período de estiagem no semi-árido potiguar.

De acordo com o Tenente Coronel Acioli, o Rio Grande do Norte irá decretar Estado de Emergência.

Já o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do RN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, disse que a corporação estará em prontidão para apoiar o Governo do Estado nas ações de prevenção e socorro. "Sabemos que a prevenção é o melhor caminho para evitarmos um mau maior. As ações administrativas, visando garantir recursos para as comunidades atingidas pela estiagem, já estão bem encaminhadas pelo Governo do Estado, através da Defesa Civil. Caberá aos bombeiros monitorarem a situação oferecendo recursos humanos e logisticos para minimizar esta realidade", disse o Coronel Elizeu Lisboa, Comandante dos Bombeiros do RN.

Participaram da reunião representantes da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE) e suas vinculadas (Emater, Emparn e Idarn), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), Corpo de Bombeiros, e os dirigentes da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande Norte (FETARN) e Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (FETRAF).

Fonte: Tenente BM Couceiro – Assessoria Comunicação CBM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário