terça-feira, 10 de abril de 2012

Saiba como acionar a Defesa Civil Estadual

De acordo com a Defesa Civil Estadual, 71 municípios do Estado do RN estão incluídos na Operação Pipa sendo abastecidos, constantemente, com carros pipas. Segundo o Tenente Coronel Josenildo Acioli, Coordenador Estadual do ´rgão, os municípios precisam se integrar a Defesa Civil e criar a Coordenadoria de Defesa Civil Municipal para atuarem com mais eficiência em situações de emergência. O Coordenador destaca, ainda, a necessidade dos municípios do RN estarem cadastrados no Sistema Nacional de Defesa Civil e assim poderem solicitar recursos de Brasília quando houver necessidade.

A sede da Defesa Civil Estadual fica aberta ao atendimento público das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, de segunda a sexta, no prédio da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc), no Centro Administrativo, no bairro de Lagoa Nova, em Natal.

Em caso de urgência a Defesa Civil do RN pode ser acionada através da Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193.

Quem desejar manter contato com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, no horário de expediente do órgão, basta ligar para 32321769 ou 32321762. Como também por e-mails: defesacivil@rn.gov.br ou cedec.rn@gmail.com

Fonte: Tenente BM Couceiro -Assessoria Comunicação CBM-RN



Nenhum comentário:

Postar um comentário