terça-feira, 26 de março de 2013

Comandantes do CBM-RN e PM-RN em Brasília



Comandantes do Corpo de Bombeiros e da Policia Militar do RN participam de encontro sobre o fortalecimento da segurança pública e defesa social em Brasília

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, e o Comandante Geral da Policia Militar do estado, Francisco Canindé de Araújo Silva, estão em Brasília, no Distrito Federal, participando da 1ª Reunião Extraordinária promovida pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CNCG) que tem, entre outros objetivos, discutir o fortalecimento das instituições de segurança pública e de defesa social no país. 


Entre os assuntos em pauta desta segunda feira, dia 25, esteve a proposta, elaborada pelo CNCG, do Projeto de Lei Nº 4.363, de 2001, que será encaminhado ao Ministério da Justiça (MJ) para apreciação e tramitação. O Projeto de Lei Nº 4.363 estabelece as normas gerais para uma nova Lei orgânica das Policias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, detalhando itens relacionados a efetivos, material bélico, garantias, convocação e mobilização das polícias militares e corpos de bombeiros militares dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios, entre outras providências.

Nesta terça feira, dia 26, o encontro será aberto pela Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki. Durante todo o dia, os Comandantes dos Corpos de Bombeiros e das Policias Militares do Brasil estarão discutindo temas diversos, de interesses mútuos, devendo apresentar, ao final no encontro, propostas de ações conjuntas entre as instituições de segurança pública.

Fonte: Imprensa CBM-RN - Tenente Christiano Couceiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário