quinta-feira, 14 de março de 2013

Presidente da Assembleia apoia reestruturação do Corpo de Bombeiros



A necessidade de reestruturação do quadro de pessoal, com aumento do efetivo, realização de concurso público e consequente ampliação e melhor qualidade dos serviços prestados à população do Rio Grande do Norte foram temas de reunião entre o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ricardo Motta (PMN) e o deputado Leonardo Nogueira (DEM) com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Elizeu Lisboa Dantas, na manhã desta quarta-feira (13).
A proposta de reestruturação será encaminhada pelo Comandante do CBMRN ao Gabinete Civil, na próxima semana e, em sendo aprovada, deverá ser encaminhada para apreciação da Assembleia Legislativa. O deputado Ricardo Motta se colocou à inteira disposição e demonstrou total apoio à proposta defendida para o Corpo de Bombeiros.
Desde a emancipação da corporação, em 2002, já havia a necessidade de ampliar o efetivo para 1.065 homens. Até 2013, o máximo a que o Corpo de Bombeiros conseguiu atingir foram 680 homens. O atual contingente de 675 terá uma redução de 60 bombeiros que se aposentarão até o final do ano. Considerando a população de 3,1 milhões de habitantes, o ideal seria um efetivo de 3.100 bombeiros no Rio Grande do Norte para atuação no serviço operacional, além dos destinados ao serviço administrativo.
“Atualmente, o Corpo de Bombeiros tem encontrado dificuldades em atender a grande demanda de solicitações da população em função do seu limitado efetivo. Estamos trabalhando, em busca da reestruturação do órgão, a fim de acompanhar o crescimento imobiliário e populacional do RN, diminuindo a demanda reprimida que, infelizmente, ainda existe”, afirmou o comandante Elizeu Dantas.
“Podem contar com o apoio irrestrito da Assembleia Legislativa, pelo trabalho que os senhores fazem e que é tão reconhecido pela população, para que essa reestruturação de consolide”, disse o deputado Ricardo Motta
Fonte: Imprensa CBM-RN

A proposta provavelmente será encaminhada ao Gabinete Civil na próxima semana. Teremos uma reunião com o Comandante e o Sub-Comandante do CBM na manhã da próxima segunda-feira, 18 de março.

Nossa expectativa é que o encaminhamento desta proposta represente um verdadeiro avanço para o CBM-RN e seu efetivo.

Fiquemos atentos!


3 comentários:

  1. faltou deixar disponivel o conteudo da proposta !

    ResponderExcluir
  2. Na segunda teremos reunião com o Comando do CBM-RN para tomarmos conhecimentos do texto. Mas, segundo informações, deve ficar próximo do que foi protocolado pela ABM-RN.
    O texto protocolado pela ABM-RN no CBM-RN está disponível. Basta acessar o link ABM (Projetos de Lei -Efetivo e quadros) que fica abaixo do Mural.

    ResponderExcluir
  3. Espero que esta proposta não venha de encontro com a lei de promoção de praças.

    ResponderExcluir