sexta-feira, 1 de março de 2013

Sesap e Corpo de Bombeiros firmam parceria para mais uma Caminhada da Mãe Potiguar


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e o Corpo de Bombeiros realizaram uma reunião na manhã desta terça-feira (26) para dar início ao planejamento de mais uma Caminhada da Mãe Potiguar.
 
Esta será a terceira edição do evento cujo objetivo é conscientizar a população sobre a importância da doação de leite materno e celebrar o Dia Mundial de Doação de Leite Humano, em 19 de maio.

De acordo com Evanuzia Dantas, coordenadora do programa de aleitamento materno da Sesap, outras reuniões ainda irão acontecer para definição de toda a logística do evento. “A exemplo do ano passado, pretendemos manter a premiação para a mãe que mais fez doação de leite durante o ano de 2012 e continuar com a arrecadação de alimentos não-perecíveis e frascos de vidro com tampa plástica no ato da inscrição”, explicou a coordenadora.

A caminhada irá reunir cerca de 1.000 pessoas, saindo da sede do Corpo de Bombeiros em direção ao Parque das Dunas e será realizada no dia 11 de maio, dando início às comemorações da Semana Estadual de Doação de Leite Humano. As inscrições para a população em geral ficarão a cargo do Corpo de Bombeiros e, de acordo com o assessor de comunicação da instituição, tenente Christiano Couceiro, a previsão é iniciar as inscrições já no mês de abril. 

Participaram da reunião, profissionais dos bancos de leite de Mossoró, Parnamirim, hospital Santa Catarina, Maternidade Januário Cicco e SUVISA, além da apoiadora do Ministério da Saúde na área de Saúde da Criança, Carla Damião.

Kelly Barros - Subcoordenadora da Assessoria de Comunicação – ASCOM
Redação ASCOM (84)- 3232-2618/3232-2630

Site:www.saude.rn.gov.br
Twitter: www.twitter.com/SesapRN

Fonte: Imprensa CBM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário