terça-feira, 9 de abril de 2013

Comando do CBM/RN encaminha a proposta de reorganização do efetivo.



A alteração da Lei Complementar 230/2002 foi remetida na última sexta-feira, 5 de abril, está protocolada sob o número 75306/2013-5 e chegou hoje, 9 de abril à Consultoria Geral do Estado para análise e consequente encaminhamento à Assembléia Legislativa do RN.

A proposta de alteração da LC 230/2002 redistribui o efetivo do CBM/RN criando vagas de Oficiais para um Quadro Complementar, amplia o Quadro de Oficiais de Saúde, abre uma vaga de Major para o QOA e redistribui os Praças no Quadro Combatente, reduzindo o quantitativo de soldados e aumentando o número de Cabos e Graduados.

Altera ainda o Organograma Geral do CBM/RN e efetivamente, incorpora a Defesa Civil à estrutura do CBM/RN. Todas as alterações são propostas sem aumentar a previsão de efetivo que continua com os mesmos 1065 Bombeiros, organizados de forma diferente.

Entendemos que as alterações que estão sendo encaminhadas representam uma etapa necessária no processo de estruturação do CBM/RN. Acreditamos que podemos avançar bem mais ainda, principalmente na construção de um conceito de tratamento isonômico aos Quadros e as Carreiras de Praças e Oficiais, que ainda não se configura com a presente proposta (ver os anexos e a distribuição nos quadros), mas que começa a ser percebido pelos que fazem o CBM/RN.

Acesse a íntegra do texto e os anexos no link ao lado "Projetos de Lei - Efetivo e Quadros". Conheça as alterações que foram apresentadas e acompanhe o seu encaminhamento.

ABM-RN
Trabalhando pelo direito do Bombeiro do RN

4 comentários:

  1. Pelo que vocês colocaram no anexo, os chefes de diretorias terão direito a gratificação, é isso? Só confirmando, pelo novo código de vencimentos isso não estaria extinto? Que bom.

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Podemos ver junto ao Gabinete Civil e/ou Consultoria Geral do Estado a possibilidade de emendas ou alterações no texto. Tudo a seu tempo.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,finalmente uma noticia boa para nos soldados, isto agora precisa ser divulgado e dito da forma com ira acontecer para evitar polemicas e duvidas, boa sorte .

    ResponderExcluir
  4. Na verdade há uma melhora bastante ínfima no meu ponto de vista, mas diante da nossa atual situação, até meia vaga é bem vinda, a propósito de nada adianta reorganizar o efetivo se não avançarmos na luta pela lei de promoções de praças e/ou abrirem os devidos concursos para preenchimentos dessas vagas.

    ResponderExcluir