terça-feira, 23 de abril de 2013

Lei de Promoção de Praças - Reunião no QCG da PM RN



Neste dia 22 de abril de 2013 as entidades representativas de praças militares do RN estiveram reunidas com o Comandante da Polícia Militar o Coronel PM Araújo para tratar da Proposta de Lei de Promoção de Praças protocolada no Governo do Estado do RN.

A reunião teve como objetivo colher informações sobre a tramitação do processo. Na oportunidade, o Coronel Araújo informou que o processo, que se encontra na Coordenadoria de Pagamento da Secretaria de Administração – COPAG, está na fase de levantamento do impacto financeiro na folha de pagamento, e em seguida, será encaminhado para a discussão jurídica do texto junto a Consultoria Geral do Estado - CGE.

O Sargento PM Miguel explicou ao Coronel Araújo que será necessário uma reunião com representantes do Governo do Estado do RN e entidades representativas para a explanação e esclarecimentos de pontos importantes na Proposta de Lei.

As Associações estão unidas em prol das melhorias das condições de trabalho e de vida das Praças Militares do RN. Lutando pela elaboração de Leis que trazem dignidade e valorização profissional dos agentes da segurança pública e da defesa social.

Sabemos que não é fácil lutar contra um sistema tradicional e cheio de paradigmas onde a elite impõe suas regalias, mas sabemos também que precisamos lutar se quisermos que algo aconteça diferente do que está disposto.

Por isso a Associações convocam os militares do Estado do Rio Grande do Norte a empenharem-se na luta participando das Assembleias Unificadas que terão como objetivo a apresentação e esclarecimento do texto da lei de Promoção de Praças.

O que conseguiremos depende da força de mobilização de todos os interessados, faça a sua parte dando sua contribuição. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário