segunda-feira, 15 de abril de 2013

RN sediará IV Jornada Nordestina de Saúde das Policias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil



Com o objetivo de oferecer informações em saúde para os policiais e bombeiros militares, apresentando, através de mesas redondas, as principais doenças presentes na nossa Corporação, suas causas, tratamento específico e prevenção, bem como traçar metas para melhorar a atividade em saúde, a Policia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, através dos profissionais que atuam no Hospital Central Coronel Pedro Germano, estarão realizando nos dias 17 e 18 de maio de 2013, das 7 às 18:30 horas, a IV Jornada Nordestina de Saúde das Policias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.

A iniciativa de realizar a IV Jornada Nordestina de Saúde das Policias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil partiu da necessidade de planejar estratégias de saúde que diminuam os casos de hipertensão arterial, obesidade e diabetes, entre outras doenças, nas instituições militares.

“A partir do momento que esses militares procuram a Diretoria de Saúde e ficam afastados ou com uma carga de trabalho diferenciada, a Corporação e os próprios militares acabam prejudicados. Então queremos alertar os militares e gestores de saúde para os riscos de doenças que podem ser diminuídos quando existe prevenção”, enfatizou o Comandante Geral da PMRN, Coronel Francisco Araújo.

De acordo com o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do CBMRN, a conscientização e prevenção com relação a alguns riscos são os fatores mais importantes para evitar males. “As doenças são resultado do estilo de vida, alimentação e estresses de cada um, então conscientizar e prevenir através de palestras como essas pode modificar a vida e os hábitos de muitos militares”, destacou o Comandante dos Bombeiros do RN.

O Hospital Central Coronel Pedro Germano, está localizado na Avenida Prudente de Morais, S/N, Tirol em Natal/RN. As inscrições custam 40 reais.

Fonte: Imprensa CBM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário