quarta-feira, 7 de março de 2018

Presidente da ABMRN participa de debate nacional sobre Segurança Pública

O presidente da Associação de Bombeiros do Rio Grande do Norte (ABMRN), Dalchem Viana, participa, no dia 15 de março, do II Seminário Nacional dos Policiais Antifascismo, realizado na Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador.

Na mesa-redonda, vai ser debatido o tema “O olhar dos policiais antifascismo sobre a reestruturação da Segurança Pública e remodelamento das policias”. 

Dalchem vai falar sobre o Modelo de Carreira Única, e outras mudanças necessárias à melhoria da área, como, por exemplo, a desmilitarização. Outras propostas progressistas também vão estar em pauta. 

Além do presidente da ABMRN, participam do encontro Nilson Crusoé, Investigador Policial Civil da Bahia; Denilson Campos Neves, Investigador Policial Civil da Bahia; Alexandre Felix Campos, Investigador Policial Civil do Estado de São Paulo, e Hildebrando Saraiva, Inspetor Policial Civil do Estado do Rio de Janeiro. 

A moderação vai ficar a cargo de Alex Angra, graduando em Ciências Sociais e pesquisar da área da Segurança Pública. 

Eles vão debater os conflitos sociais que se repetem no interior das instituições, e a construção de um novo modelo de polícia. Os debatedores vão analisar que, mesmo os aspectos técnicos e operacionais, não estão isentos de características ideológicas. Por isso, para modificar as estruturar, é preciso modificar a política sob um novo olhar. 

Com informações dos organizadores do II Seminário Nacional de Policiais Antifascismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário