Centenas de Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte compareceram na manhã da quinta-feira, 26 de novembro, ao Centro de Natal para a Marcha Potiguar pela PEC 300. A programação começou com um café-da-manhã oferecido aos presentes que ao som do já sucesso “Jogue as mãos para cima, por justiça dê um grito. PEC 300, eu acredito” aguardaram a chegada dos Deputados Federais Major Fábio (Pb), Capitão Assunção (ES), Fátima Bezerra (RN), do Presidente da ANASPRA (Associação Nacional de Praças) Cabo Patrício, do Deputado Estadual Fernando Mineiro (RN) e do Sd Moisés, Deputado Estadual do estado de Pernambuco, da Vereadora Sargento Regina e de representantes de entidades da Paraíba, Ceará, Pernambuco e RN.
As falas seguiram até as 10:30h com intervenções de diversos segmentos da sociedade. Parlamentares, Conselhos Comunitários, Sindicatos, Movimentos Sociais e Centrais Sindicais compareceram ao ato e manifestaram o apoio e solidariedade a luta pelo Piso Nacional para os Policiais e Bombeiros Militares.
Encerradas as intervenções os trabalhadores da Segurança Marcharam pela Av. Princesa Isabel, Apodi, Rio Branco e Ulisses Caldas até o salão Álvaro Dias, na Assembléia Legislativa, para a Audiência Publica proposta pelo Deputado Fernando Mineiro.
Compuseram a mesa os Deputados Federais Fátima Bezerra, Major Fábio e Capitão Assunção. Os Deputados Estaduais Fernando Mineiro e Sd Moisés. Cabo Patrício, Dr. Ben Hur Medeiros (representando a governadora do estado), Vereadora Sargento Regina, Capitão Mendonça, Sgt Eliabe, Cabo Jeoás e o Sd Maribondo.
Destaques para as falas dos Deputados Major Fábio e Capitão Assunção que reforçaram a necessidade de a categoria policial e bombeiro continuarem mobilizadas, pressionando os deputados, cobrando celeridade na votação da PEC 300. Cabo Patrício, Presidente da ANASPRA, inflamou a plenária quando anunciou a dia 2 de abril de 2010 como o Dia Nacional de Luta da categoria, com a possibilidade de uma paralisação nacional das PM’s e CBM’s caso a PEC 300 ainda não tenha sido votada.
Bom dia!
ResponderExcluirExiste uma necessidade da convocação dos suplentes do bombeiro RN ao todo 209, há uma
previsão de tal convocação pois aguardamos
anciosos, pois o efetivo está necessitando de
novos bombeiros.
Grato de sua atenção.