.
O vice-governador Iberê Ferreira de Souza anunciou na tarde desta segunda-feira (23) a convocação de mais 650 aprovados no último concurso da Polícia Militar realizado em 2005. Desses, 542 serão incorporados.
.
A listagem com o nome dos aprovados sairá na edição desta terça-feira (24) do Diário Oficial do Estado. Os candidatos devem procurar o quartel do Comando da Polícia Militar a partir de amanhã.
.
Dos 650 convocados, 390 irão para batalhões em Natal e na Grande Natal, 80 para Caicó, 139 para Pau dos Ferros e 41 serão encaminhados para Nova Cruz.
.
A expectativa do vice-governador é que os aprovados passem pelo treinamento e possam ser incorporados a partir de julho do próximo ano.
.
O curso de formação terá início em fevereiro. A convocação atende à Lei Complementar nº 250, de junho de 2003, que estabelece um efetivo de 10.003 policiais para o Rio Grande do Norte.
.
.
O prazo final de prorrogação do concurso encerra nesta terça-feira. A convocação, segundo Iberê, não fere a Lei de Responsabilidade Fiscal porque Segurança Pública está fora do limite prudencial imposto pela Lei.
.
Fonte: http://tribunadonorte.com.br/noticia/vice-governador-anuncia-convocacao-de-650-aprovados-em-concurso-da-pm/132490
.
Será que é verdade o que está escrito?
O Estado não pode cumprir a lei 273/04 porque está no limite prudencial e agora pode convocar e incorpora militares pois a lei de Responsalibidade não atinge a Segurança Pública.
.
TEM ALGUÉM MENTINDO. LEI 273 JÁ. AINDA ACREDITO.
.
.
Só este ano o Governo do Estado do RN convocou 1.400 concursados da Polícia Militar. Deste total, 743 novos policiais militares já estão nas ruas do RN. O que representa um quantitativo maior do que o efetivo atual do Bombeiro Militar.
.
Agora esperamos a convocação de aprovados no concurso do Bombeiro Militar.
.
O efetivo previsto para o Corpo de bombeiros Militar do RN, que segundo a lei 230 deveria estar com 1.065 homens (em 2002), hoje tem aproximadamente 680 homens contando com o pessoal que está em curso.
.
Estamos esperando que o Governo convoque pelo menos 385 homens para completar o efetivo do Bombeiro, o que já aconteceu com a polícia militar de acordo com a lei 250.
Nenhum comentário:
Postar um comentário