quinta-feira, 24 de março de 2011

Informação do Plano de Saúde

Plano Unimed

Estamos a aproximadamente 06(seis) meses tentando viabilizar um plano de saúde para os sócios da ABM-RN. Como informado em postagens anteriores, a Unimed não tinha interesse, nem um produto voltado para associações representativas de classe. Diante da nossa procura a Unimed encaminhou a ANS uma proposta de um produto que se adequasse a entidades de classe.
Em janeiro de 2011, a Amil comunicou ao Corpo de Bombeiros Militar do RN a rescisão do contrato de plano empresarial previsto para 28 de fevereiro de 2011. O CBM-RN na pessoa do Subcomandante o Coronel Bm Otto, procurou a Amil para saber os motivos que levaram Amil rescindir o contrato. Tendo como motivo alegado prejuízo pelo uso inadequado. A Amil estava pagando mais do que estava arrecadando com os contratados do Plano de Saúde.
Sabendo a negociação que a ABM-RN tinha com a Unimed o Coronel Otto nos convidou para uma conversa com o Gerente de vendas da Unimed.
O gerente de vendas elaborou uma proposta com base no perfil Amil / CBM-RN. Apresentamos a proposta no Blog no dia 08 de fevereiro de 2011. Uma tabela com descontos muito bons em relação ao praticado no plano individual, mas observamos que estava acima do plano individual praticado pela Amil. Com isso aqueles que estavam com o plano Amil optaram por permanecer onde estavam. Foi sugerido pelos sócios que procurássemos outras operadoras. O que obtivemos foi que a Amil controla a Medmais e Excelsior, portanto não tem como fecharmos negócios com essas empresas.
Na semana passada encaminhamos novamente o perfil da ABM-RN para que a Unimed preparasse uma nova tabela para divulgação aos associados. Estamos esperando a resposta.

O maior problema com relação à viabilidade do plano é o nosso perfil econômico. Poucos têm margem consignável suficiente para implantar o desconto do plano, restando a possibilidade do débito em conta ou boleto bancário.
Com a informação da tabela do dia 08 de fevereiro de 2011 tivemos a procura de 10(dez) sócios o que dava uma demanda de 15 (quinze) vidas. Não tem como barganharmos coisa melhor com essa quantidade de procura.
Quando tivermos de posse da nova tabela postaremos e diante da procura poderemos seguir ou pararmos com a negociação com o Plano de Saúde Unimed.

Um abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário