sábado, 4 de junho de 2011

Comandante dos Bombeiros do RN investe na auto estima dos militares para melhorar serviços oferecidos à sociedade potiguar


Nesta sexta feira, 3 de junho, o Corpo de Bombeiros Militar do RN realizou a sua terceira formatura do ano. Na ocasião, todo o efetivo da corporação que atua na capital e região metropolitana, esteve reunido no Quartel do Comando Geral, em Natal.
Coronel Dantas Comandante do CBM-RN
Na abertura da solenidade, os bombeiros ficaram um minuto em silêncio como sinal de pesar pela morte do ex comandante geral da instituição, Coronel José Luiz Soares, que esteve à frente do órgão na década de 60. O silêncio da tropa também foi para lembrar a morte violenta do Jovem Caio Lhennysson da Silva, 18 anos, filho de um sargento da Corporação, assassinado nesta semana na capital, além do falecimento da senhora Sebastiana Moura de Sá, mãe de um bombeiro.
Os aniversariantes dos meses de abril e maio também foram lembrados pela tropa, elevando a auto-estima dos militares que completaram idade nova.
Em um momento emocionante, o Soldado Mauro Cesar Acioli do Nascimento recebeu uma placa simbólica, das mãos do Comandante Geral do CBMRN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, em homenagem aos relevantes trabalhos prestados por ele à sociedade potiguar. Mauro Acioli está no Corpo de Bombeiros desde 1993, onde vêm atuando em diversas áreas operacionais e administrativas da instituição.
Homenagem ao Sd Acioli
“A homenagem prestada ao soldado Acioli, na manhã de sexta, serviu como reconhecimento as inúmeras vitórias em competições esportivas conquistadas pelo militar. Acioli ganhou todos os circuitos de corrida de rua promovidos pelos bombeiros no Estado. Ele é hoje uma referência positiva dentro e fora da instituição e merece o elogio de todos”, disse o Coronel Dantas.
Após as homenagens, o Comandante Geral do CBMRN aproveitou para apresentar à tropa as ações desenvolvidas, pelo comando da instituição, nos últimos quatro meses. Em seu discurso, o Coronel Elizeu Dantas falou dos investimentos que estão sendo realizados internamente na instituição, como nos alojamentos e banheiros dos cabos e soldados visando melhorar o ambiente de trabalho dos militares, da aquisição de três novas caminhonetes para atuarem no serviço operacional, o processo de revitalização das viaturas antigas, as ações de integração junto ao Samu, que visam unificar as centrais de regulação e gerenciamento de emergência de ambas as instituições, dos esforços dos militares que apoiaram a Defesa Civil Estadual nas ocorrências motivadas pelas chuvas no Estado, da reestruturação dos programas sociais da instituição como o Bombeiro Mirim, além dos eventos promovidos pelo órgão junto a população visando integrar a corporação com a sociedade.
“Estamos avançando aos poucos e realizando investimentos que estão ao nosso alcance. O processo de valorização pessoal do bombeiro militar através do reconhecimento dos trabalhos prestados, bem como a melhoria das instalações físicas da unidade, eleva a moral da tropa e, consequentemente, refletem em um melhor serviço oferecido à população”, concluiu o Coronel Dantas, Comandante Geral dos Bombeiros.
Em continência ao Pavilhão Nacional
Os próximos eventos promovidos pela corporação serão a “Semana da Prevenção”, que ocorrerá entre os dias 27 de junho e 01 de julho, e a Corrida Soldados do Fogo, a ser realizada no dia 2 de julho, às 16 horas. Ambos os eventos servirão para comemorar o aniversário dos Corpos de Bombeiros do Brasil. Os interessados em participarem da corrida podem ser inscrever pelo site www.corridasoldadosdofogo.com.br
Fonte: CBM-RN

2 comentários:

  1. o comandante dos bombeiros nem fala em nós suplentes de soldado bombeiros , estamos sendo esquecidos , é isso mesmo. parabéns , falta de interesse em nossa convocação

    ResponderExcluir
  2. é sempre bom ser incentivado no seu serviço,mas me diga aí maribondo o que que foi falado à respeito das negociações sobre a valorização salarial dos militares,ou não foi comentado nada???

    ResponderExcluir