quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A qualidade de vida no ambiente de trabalho.

A qualidade de vida depende muito da satisfação que as pessoas têm em sua vida profissional. A motivação e a satisfação com as oportunidades que surgem no trabalho são os aspectos mais relevantes. Algumas atitudes simples no cotidiano profissional podem ajudar a elevar o bem-estar no ambiente de trabalho.

Atitudes que contribuem para relacionamentos interpessoais de qualidades e promovem ambientes equilibrados:
  1. A aceitação;
  2. A valorização;
  3. A tolerância e a flexibilidade;
  4. A integridade e a honestidade;
  5. Evitar julgamentos apressados e sem base na realidade;
  6. A obediência às regras do grupo;
  7. A coragem de assumir as decisões tomadas;
  8. Saber ouvir de forma criativa;
  9. Controlar a ansiedade;
  10. Irradiação de confiança ao outro; e
  11. A tomada de iniciativas.
Atitudes que dificultam o relacionamento interpessoal de qualidades:

  1. O autoritarismo;
  2. A hostilidade;
  3. O comportamento defensivo;
  4. O preconceito;
  5. A indiferença;
  6. A arrogância;
  7. A fofoca;
  8. A falta de comprometimento; e
  9. A comunicação desfocada.
 A natureza nos mostra a importância de criar um ambiente saudável se quisermos que o crescimento aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário