sábado, 19 de janeiro de 2013

Governadora participa da Campanha Praia Segura neste sábado


Na manhã deste sábado, dia 19, a Governadora do Estado Rosalba Ciarlini, acompanhada do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Elizeu Lisboa Dantas e do Coordenador Estadual da Defesa Civil, o Tenente Coronel Josenildo Acioli, visitam os postos da Campanha Praia Segura desenvolvida no estado com o objetivo orientar turistas e veranistas quanto aos procedimentos de segurança a serem adotados por quem se desloca para o litoral, garantindo assim, um verão mais seguro no RN.

Durante o patrulhamento, a comitiva visitará as blitz educativas da Via Costeira, orla de Natal e no distrito de Pium, em Parnamirim. A programação da Governadora e do Comandante Geral do CBMRN ainda incluem o trabalho de identificação de crianças na praia de Pirangi, litoral sul do estado, por meio da Ação Criança a Vista, distribuindo pulseiras de identificação como forma de garantir uma rápida localização em caso de perdas. As pulseiras, além de trazerem informações importantes, tais como, o nome da criança e do responsável e um telefone de contato, ainda foi feito com material resistente à água sendo de fácil fixação.
Desde o início da Campanha Praia Segura, no dia 5 de janeiro, o Corpo de Bombeiros já orientou cerca de 21 mil pessoas, abordou 3.091 veículos, distribuiu 10.744 folders e identificou, com as pulseirinhas, 5.926 crianças. As próximas ações ocorrerão nos dias 19 e 26 de janeiro.
Voluntários

São parceiros da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social e do Corpo de Bombeiros Militar nesta campanha a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Farmafórmula, Campanha "Trânsito na Paz", Defesa Civil Estadual, Cruz Vermelha, SAMU, Idema, Caern, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Policia Civil, Escoteiros do RN, Grupos Pré Militares, Departamento de Missões da Assembleia de Deus, entre outros.
Fonte: Imprensa CBM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário