segunda-feira, 18 de março de 2013

Curso de Sistema de Comando de Incidentes


Corpo de Bombeiros abre inscrições para o Curso de Sistema de Comando de Incidentes visando ações integradas na Copa de 2014

Com foco nas ações integradas visando a Copa do Mundo de 2014, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) abriu, nesta segunda feira, dia 18, as inscrições para o Curso de Sistema de Comando de Incidentes (SCI) que tem por objetivo padronizar conceitos e métodos essenciais para o gerenciamento, controle e coordenação, em resposta a situações de emergências, de modo a tornar as ações mais eficientes e eficazes.
O programa a ser desenvolvido no curso pelo Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA) do Corpo de Bombeiros do RN irá abranger um conteúdo diversificado no que tange ao Sistema de Comando de Incidentes em relação aos equipamentos, pessoal, procedimentos, protocolos e comunicações, operando em uma estrutura organizacional comum, com a responsabilidade de administrar os recursos designados para atingir, efetivamente, os objetivos pertinentes a um evento, um incidente ou uma operação de pequeno porte até uma de grande magnitude.
As inscrições seguem até sexta feira, dia 22 de março, no Centro de Recursos Humanos da Corporação, e servirá como parte do conteúdo programático para a seleção interna de cabos e sargentos do Corpo de Bombeiros Militar do RN.
O curso contará com 50 horas/aula, sendo realizado no período de 25/03 a 05/04, das 07:30 às 12:45 horas, no Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA), em Parnamirim. Como apoio aos inscritos, haverá um ônibus da instituição para facilitar o deslocamento dos alunos do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Natal, ao CSFA, em Parnamirim, retornando ao ponto de origem após a aula.
Além dos militares do Corpo de Bombeiros, também haverá disponibilização de vagas para Policia Militar, Policia Civil, Itep e Policia Federal.
Uma segunda turma está prevista para o mês de abril.
Mais informações:
Eduardo Oliveira dos Santos - Ten BM
Chefe da Divisão de Ensino
(84) 3644-6400
 Fonte: Imprensa CBM-RN

2 comentários:

  1. Não entendi... ..não estamos brigando pela lei de promoções, por que este curso servirá como parte do conteúdo programático para a seleção interna de cabos e sargentos????

    ResponderExcluir
  2. Estamos lutando pela Lei de Promoções de Praças, contudo, se acontecer alguma turma de Cabos ou Sargentos antes de a LPP ser aprovada e estiver em vigor, deverá ser de acordo com o previsto no Decreto 21.667 de 17 de maio de 2010.
    QSL?

    ResponderExcluir