segunda-feira, 24 de junho de 2013

Lei de Promoção de Praças

Reunidos na manhã da última  terça-feira, os dirigentes das Associações Representativas de Praças da PM/RN e do CBM/RN discutiram sobre os encaminhamentos da Lei de Promoção de Praças que trâmite na administração do Governo do RN. A proposta foi protocolada junto à Secretaria de Segurança Publica e Defesa Social no dia 26 de fevereiro, chegou à Consultoria Geral do Estado no dia 28 do mesmo mês e à Coordenadoria de Pagamento (COPAG) no dia 7 de março. Somente após 2 meses e meio a COPAG deu a primeira resposta sobre o projeto. Resposta que na realidade foram 13 perguntas, encaminhadas à PM/RN e ao CBM/RN sobre os quantitativos e datas de promoção do efetivo de Praças, assim como a capacidade de realização dos cursos previstos na proposta, por parte da PM/RN e do CBM/RN.


Já à tarde, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCGPM) ouvimos o Deputado Gilson Moura reiterar o seu apoio em relação à Lei de Promoção de Praças e interesse em contribuir junto ao Executivo Estadual para o trâmite e aprovação da Lei de Promoção ainda no ano de 2013. Na oportunidade o Cel Araújo mostrou o processo com a Lei de Promoção de Praças, com as respostas aos questionamentos elaborados pela Coordenadoria de Pagamento do Governo do Estado (COPAG) a fim de reunir as informações necessárias para a elaboração do estudo de impacto financeiro na folha de pagamento, decorrente da aplicação da Lei de Promoção de Praças. As respostas foram elaboradas com base nos dados fornecidos pela Diretoria de Pessoal da PM (DP), conjuntamente com as Associações Representativas de Praças da PM/RN. O processo seguiu para o Corpo de Bombeiros Militar onde será incorporado o despacho daquele Comando com as informações requeridas pela COPAG.

            A proposta da Lei de Promoção de Praças está protocolada sob o número 39668/2013-9. Acesse a página do Governo do Estado, vá em protocolo net e acompanhe o andamento da proposta.

ABM/RN

Trabalhando pelos direitos do Bombeiro Potiguar

2 comentários:

  1. Agora vai demorar um bocado.

    ResponderExcluir
  2. Estou acompanhando cada enrolação !! Incrível como o governo consegue controlar e manobrar todos, a governadora vai conseguir sair do governo, pq reeleita não será, e nada será resolvido ! !

    ResponderExcluir