sábado, 16 de janeiro de 2010

Bombeiros no Haiti: lista com possíveis convocados deve sair na próxima semana

.


Prevista para ser divulgada na tarde desta sexta-feira (15), a relação com os nomes dos bombeiros potiguares que podem ser convocados para o Haiti deve sair só na próxima semana. O Corpo de Bombeiros Militar já informou que possui de seis a dez bombeiros capacitados para atuarem na ação humanitária no país que foi destruído pelo terremoto de magnitude 7,0.






Mas ele lembra que os bombeiros que vão compor a lista não irão necessariamente para o Haiti. “O que a Liga Nacional do Corpo de Bombeiros está fazendo é um levantamento, para saber o que possui em termos de homens e equipamentos. Não sabemos se vai precisar. Caso haja necessidade é que serão convocados”, esclareceu.



Para integrar a missão humanitária do Brasil no Haiti, o bombeiro militar precisa ter capacitação na área de salvamento e resgates em áreas colapsadas, como se encontra a região de Porto Príncipe, no Haiti.



No ofício encaminhado pela Liga Nacional, também há solicitação de equipamentos de engenharia, como retroescavadeiras, tratores e sensores. “Mas não podemos mandar os equipamentos que eles pedem, até porque não temos. Quando precisamos de uma retroescavadeira, por exemplo, solicitamos aos nossos parceiros, até porque, o uso desses equipamentos é muito esporádico”, contou o coronel.



.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário