O Programa Bombeiro Mirim, uma iniciativa de sucesso da corporação, tem como objetivo orientar e instruir corretamente as crianças como agir em situações de emergências, além de proporcionar uma maior integração entre a corporação, a escola, a família e a comunidade.
O Corpo de Bombeiros Militar, anualmente, cadastra jovens de 12 até 14 anos para que estes complementem o ensino médio com atividades educativas e esportivas promovidas pela corporação. Assim, as crianças ficam longe das ruas e da marginalização e próximas das novas oportunidades de aprendizagem oferecida pelo programa Bombeiro Mirim.
Os pré-requisitos para investidura no projeto são: ter entre 12 e 14 anos, estar estudando e ser de família carente. Durante o tempo em que essas crianças estão na corporação não estão nas ruas, e quando vão para casa são agentes multiplicadores das responsabilidades que eles tem na corporação ser Bombeiro Mirim é aprender a ser cidadão.
Nesta sexta-feira (18), as crianças do Programa Bombeiro Mirim do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte estarão demonstrando toda sua coragem e habilidade durante uma atividade de rapel programada para acontecer no "Paredão da Praia do Meio". Ao todo, 50 adolescentes do Programa Bombeiro Mirim estarão empenhados nas atividades desta manhã.
À tarde, os Bombeiros Mirins participarão da 1ª Caminhada Histórica do Programa. Na ocasião, os adolescentes visitarão a Praça André de Albuquerque, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, Instituto Histórico e Geográfico, Memorial Câmara Cascudo, entre outros locais. A visita está incluída na programação educativa dos adolescentes do Corpo de Bombeiros.
Fonte: Agência RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário