sexta-feira, 18 de junho de 2010

Estão abertas as inscrições para a Corrida Soldados do Fogo do Corpo de Bombeiros

Já estão abertas as inscrições para a Corrida Soldados do Fogo, promovida anualmente pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande Norte – CBMRN. A corrida, que é aberta à participação de toda a população, acontecerá no dia 4 de julho, às 8 horas, com largada e chegada da sede do comando.

A tradicional competição, realizada há 16 anos, marca as comemorações em torno da Semana Nacional de Prevenção e do Dia do Bombeiro (celebrado em 02 de julho). Além disso, é uma forma da corporação estreitar o relacionamento com o empresariado local e a comunidade em geral, como também uma excelente oportunidade para ajudar as pessoas carentes da cidade, uma vez que o evento arrecada uma tonelada de alimentados para ser doado a instituições carentes.

Para o capitão Paulo Barros, coordenador a 16ª edição da Corrida Soldados do Fogo, a competição é uma importante ferramenta de resgate do esporte, da saúde e de lazer, patrocinada por toda a população.

“É um evento importante para todos nós, porque além da nossa atividade-fim, que é salvar vidas, dedicamos o nosso tempo a ajudar a quem precisa e isso nos gratifica e engrandece a Instituição”, afirma o capitão Paulo.

A extensão do percurso é de 6,5 km, com largada da sede do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, na Avenida Alexandre de Alencar, seguindo pelas avenidas Prudente de Morais, Capitão-Mor Gouveia e Jaguarari, com chegada novamente na sede do comando.

Assim como no ano passado, a corrida deste ano irá limitar o número de participantes em no máximo 500 corredores a fim de atender a uma recomendação da Federação Norte Rio-grandense de Atletismo para dar maior organização ao torneio.

Ao todo, a corrida movimenta uma equipe composta de aproximadamente 70 pessoas, entre arbitragem e apoio, ao longo de todo percurso.

Para dá suporte ao evento, o Corpo de Bombeiros vai contar com o efetivo motorizado da Polícia Militar, da STTU, do próprio CBMRN, que atuarão com motos e ambulâncias durante todo o percurso.

Para se inscrever, basta comparecer das 8h às 16h, na sede do Comando Geral do CBMRN, na Avenida Alexandrino de Alencar, levando dois quilos de alimentos não-perecíveis, exceto sal. Além disso, quem desejar se inscrever deve também levar a xerox da identidade para comprovação da categoria.

A competição promovida pelo CBMRN já está consolidada no calendário de provas dessa natureza em Natal. As inscrições seguem até o dia 25 de julho. Todos os participantes receberão medalhas e camisas.

Mais informações:
Tenente Christiano Couceiro – Relações Públicas CBM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário