quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Aprovado a prorrogação do prazo do Concurso Soldado CBM-RN


Deputados aprovam projeto que contempla bombeiros do RN

Em sessão ordinária nesta terça-feira, 24, na Assembléia Legislativa, os deputados aprovaram por unanimidade, a mensagem governamental que contempla a revalidação do concurso público para o quadro de praças do Corpo de Bombeiros Militar do RN.
Segundo a mensagem encaminhada à AL, não houve o preenchimento das 675 vagas previstas para o cargo de Soldado Bombeiro Militar. Apenas 400 vagas haviam sido preenchidas e o número era insuficiente para atender todo o território do estado.
No início da sessão, o deputado Fernando Mineiro solicitou a inversão de pauta e informou que baseado na emenda dos deputados Robinson Faria e Luiz Almir, que trata da prorrogação do concurso da Policia Militar (para que os suplentes possam ser chamados) os outros deputados fizeram um trabalho junto ao Executivo, que atendeu o apelo dos parlamentares e encaminhou o projeto de lei à Assembléia, para ser votado na sessão desta quarta-feira, 25. “Hoje iríamos votar tanto o projeto que contempla o Corpo de Bombeiros quanto o da PM, mas o governo se sensibilizou com a situação dos policiais e mandou o projeto que beneficia a categoria. O projeto foi lido hoje e será votado amanhã”, afirmou.
O deputado Luiz Almir falou da importância de defender o funcionalismo público. “Temos que prestigiar o Corpo de Bombeiros e a PM. Amanhã vamos aprovar o projeto que beneficia os policiais, para dar mais segurança à categoria. Os deputados já se comprometeram em estarem presentes”, ressaltou.
Em seguida, Ricardo Motta convocou a bancada do PMN, para comparecer à sessão desta quarta, para que o projeto possa ser votado em regime de urgência.
Os deputados Gilson Moura e Márcia Maia também manifestaram apoio na luta dos policiais. “Toda essa Casa está de parabéns. Todos os deputados colaboraram para que este sonho se concretizasse”, disse Gilson Moura.
“Em nome do PSB, já dispensamos a tramitação e firmamos o compromisso de que vamos estar presentes para votar”, afirmou Márcia Maia.
Logo após, os deputados aprovaram por unanimidade o projeto que trata da revalidação do concurso público para o provimento das vagas do Corpo de Bombeiros do estado e a presidência da Casa anunciou para esta quarta-feira, 25, a votação do provimento de vagas para o cargo de soldado da PM.
O deputado Getúlio Rêgo falou da necessidade de recompor os quadros da PM no RN. “É flagrante a falta de policiais em nosso estado. O governo até que enfim acordou. Antes tarde do que nunca. Vamos saudar a decisão do governo e aguardar somente 24 horas”, afirmou.
Também foram aprovados por unanimidade, os requerimentos da deputada Márcia Maia, solicitando sessão solene em homenagem aos 22 anos da Fundação Pró-idosos e o da deputada Larissa Rosado, em homenagem aos 80 anos do Colégio Marista.
Em seguida, Fernando Mineiro convidou a todos para acompanhar a abertura da Caravana Nacional da Anistia, que será realizada na próxima quinta-feira, na AL. Luiz Almir também aproveitou para parabenizar o ex- prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jarbas Cavalcante, pela passagem do aniversário e a todos os soldados, já que na última segunda-feira foi comemorado o dia destes profissionais.
Em pronunciamento, o deputado Salismar Corrêia discursou sobre o consumismo desenfreado dos dias atuais e o vazio interior que as pessoas sentem. “Todas as vezes que aumentamos nossa necessidade de consumo, aumenta o nosso vazio interior. Ainda dá tempo de investir no ser humano. Nossas ações precisam sair do papel. O interesse coletivo tem que se sobrepor aos interesses individuais”, finalizou.

Fonte:Assembléia Legislativa do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário