segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Bombeiros iniciam treinamentos para Operação Verão 2010/2011

Para manter os seus militares em condições de atuar na água, na terra ou nas alturas, o Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte vem realizando constantes treinamentos a fim de atualizar e padronizar os procedimentos de resgate realizados pela tropa.
Considerados como os homens de elite dos bombeiros por atuarem nas atividades mais complexas, os militares do Grupamento de Busca e Salvamento estão em constantes testes físicos e técnicos que os qualificam para as mais diversas ocorrências.
Antecipando-se ao grande número de atendimentos que realizam durante as férias de fim de ano, os militares da Seção de Salvamento Aquático já iniciaram, com quatro meses de antecedência, a preparação para a Operação Verão 2010/2011.
Segundo o coronel Gervásio Protásio Bentes, que está respondendo pelo Comando do Corpo de Bombeiros, "o plano de treinamento foi elaborado de forma que se tenha um acompanhamento de um preparador físico Bombeiro Militar, orientando, avaliando através de testes, montagem de programas de exercícios e suas progressões, objetivando melhorar o desempenho físico do Guarda-Vida na atividade", disse.
Para isso, explica o coronel, estão incluídas instruções técnicas profissionais ministradas pelos oficiais e praças que atuam na área de salvamento aquático, promovendo a busca constante pelo aprimoramento do profissional Bombeiro Militar.
Nesta semana, os Guardas Vidas da Corporação estiveram treinando na piscina da UFRN. Na ocasião, foram colocados em prática os procedimentos a serem realizados pelo bombeiro em casos de afogamentos de vítimas.
Enquanto isso, os militares da sessão de salvamento em altura praticaram técnicas de salvamentos verticais com o uso da técnica do rapel.

Fonte: Agência RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário