segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Governo pede revalidação do prazo do concurso público de Soldado do CBM-RN

O Governo do Estado enviou à Assembleia Legislativa um pedido revalidação do prazo de validade do concurso para o cargo de soldado do quadro de praças do Corpo de Bombeiros Militar do RN.
Na mensagem, encaminhada no dia 11 desse mês, o Executivo pede a apreciação da matéria em regime de urgência.
O Governo justifica que não houve o preenchimento das 675 vagas previstas  para o cargo de Soldado Bombeiro  Militar. Segundo a mensagem encaminhada, apenas 400 vagas foram preenchidas e o número é insuficiente para atender a todo o território do estado, principalmente com a abertura do Subgrupamento de Pau dos Ferros, que precisará de novos soldados, e a expectativa para a Copa de 2014.
É necessária a aprovação da Assembleia para que os suplentes sejam convocados. Para isso, o Executivo pede que a matéria seja apreciada em regime de urgência, justificando também que a realização de um novo concurso implicaria em muitos gastos para o Poder Público e demandaria muito tempo.
O concurso para o cargo de Soldado do Corpo de Bombeiros foi homologado no dia 23 de novembro de 2007. No anteprojeto enviado pelo Executivo, a prorrogação é solicitada a partir do dia 19 de novembro de 2009.
Integra do texto da Mensagem encaminhada a AL do RN: Mensagem 170/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário