quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Corpo de Bombeiros registrou recorde de atendimentos em outubro na Grande Natal


No mês passado, o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte registrou um recorde em número de ocorrências na Grande Natal. Somente no mês de outubro, a Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil do registrou um total de 789 ocorrências. A maioria - 235 foram ocorrências de incêndios ou princípios de incêndios. As demais, tratavam-se de enxames de abelhas, acidentes de carro, animais em perigo, árvores que poderiam cair, afogamentos com recuperação de vítimas, animais presos em poços ou cisternas, vazamento de combustíveis, entre outras.

O mês de outubro, que contou com uma média de 25 ocorrências diárias, representou 18,2% do total de ocorrências atendidas no ano superando o mês de março que acumulou 13,3% dos atendimentos prestados pela corporação em 2010.

De acordo com o Relatório do Núcleo de Análise Estatística do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), os dias mais críticos foram as segundas e terças feiras por apresentarem o maior número de chamadas. Os horários com maiores concentrações de ocorrências foram das 8h às 16h.

Segundo os dados do relatório, os incêndios em terrenos baldios foram os que mais exigiram a atuação da corporação num total de 168, sendo destes, 17 em área de Preservação Ambiental (APA). Os bairros de Lagoa Nova, do qual foram feitos 35 chamados, Centro (27), Alecrim (22) e Tirol (19), foram os que mais solicitaram o socorro dos Bombeiros em outubro de 2010.

Fonte: Agência RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário