terça-feira, 16 de novembro de 2010

Potiguar 01 e Bombeiros resgatam casal no Pico do Cabugi

As duas pessoas que subiram o Pico do Cabugi nesta sexta-feira, 12, foram resgatadas pelo Helicóptero da Secretaria de Segurança, juntamente com o Corpo de Bombeiros do RN. Um deles é Izak Araújo, 32, anos, detetive. A outra é Maria de Fátima, 32, do lar. Eles vieram de Natal para pagar uma promessa.

Chegaram ao município de Lajes por volta das 11h e seguiram direto para o Pico do Cabugi e iniciaram a subida. Izak conseguiu subir, já Maria ficou pelo caminho esperando e quando se encontraram ficaram perdidos, foi quando resolveram acionar o resgate.

Após o primeiro contato, Izak começou a passar mal, sendo que Maria continuou o contato, via telefone celular, com o Corpo de Bombeiros.

O helicóptero do Governo do Estado, enviado ao local pelo Secretário de Segurança, Dr Cristovam Praxedes, foi utilizado para localizar o casal, mas não tinha como pousar no local. Os tripulantes desceram de rapel para prestar os primeiros socorros até a chegada do Corpo de Bombeiros.

O Potiguar 01 foi decisivo para a operação, já que o local de difícil acesso impedia que as equipes em solo achassem as vitimas.

Por volta das 17h25 o casal chegou ao ponto onde se encontrava uma ambulância para continuar o atendimento, tendo em vista que ambos se encontram cansados, com sede e descalços.

Fonte: Fogo Cruzado

Fonte:http://www.cbm.rn.gov.br/contentproducao/aplicacao/sesed_cbm/imprensa/enviados/noticia_detalhe.asp?nCodigoNoticia=22691


Parabéns aos nobres companheiros responsáveis pelo resgate.
Nessa hora é que se percebe o quanto é importante esta instituição.
Imaginem que poderia ser pior. Hoje temos o helicóptero para fazer o resgate.
Imaginem também que poderíamos  está mais próximo do local, diminuindo as distâncias. O CBM-RN tem projeto para implantar um Grupamento em Lajes do Cabugi.



Bombeiros acima de tudo abaixo de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário