sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Caminhada dos Militares do Estado do RN

O dia 25 de agosto estava marcado para acontecer o movimento legal das associações de praças do Estado do Rio Grande do Norte em busca da dignidade do profissional dos Policiais e Bombeiros Militares.
O movimento seria realizado com uma caminhada que sairia da ACS-PM e teria como ponto final a Governadoria. Seria uma forma de mostrar ao governo que os militares estão dispostos a colaborarem no que possível, mas o Governo precisaria abrir o canal de negociações a cerca das reivindicações das entidades que são Estatuto, Código de Ética e o Subsídio da categoria.
Surpreendentemente os lideres de associações foram convidados a participar do café da manhã no Ginásio de esportes do Quartel Geral da Polícia Militar. A Governadora no uso da palavra prometeu atender as reivindicações, mas entende que se faz necessário o diálogo entre as comissões do governo e das entidades representativas para possibilitar que tudo seja feito dentro da capacidade do Governo. E que o Subsídio será encaminhado ao legislativo com a correção gradativa da diferença salarial existente hoje entre a polícia civil e demais entidades que compõe o sistema de Segurança Pública do Estado do RN.

Diante do pronunciamento da Governadora o sentido do Movimento tomou outro rumo, e não poderia ser diferente, uma vez que o Governo se mostrou sensível a causa. O movimento reivindicatório passou a ser de homenagem ao Dia do Soldado e de agradecimento por parte das entidades pela forma com que o Governo prometeu tratar do assunto. Cerca de 2000 militares fizeram a caminhada saindo da ACSPM-RN e teve como ponto final a Governadoria, onde foram cantados os hinos da Polícia Militar do RN, Hino Nacional dos Bombeiros e Hino Nacional.

Estamos apenas no começo das negociações, aqueles que não quiseram participar do evento e ficaram em casa esperando que as coisas caíssem do Céu, precisam acordar pra vida. Somos aproximadamente 12.000 militares, todos precisam participar se quiserem obter a tão sonhada dignidade profissional.

A ABM-RN agradece aos Bombeiros Militares que participaram do evento. E fica entristecido pela pequena quantidade de Bombeiros presentes.

A Consciência
Bombeiros na caminhada

"Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados." ( Mahatma Gandhi )

Sd Canindé

Nenhum comentário:

Postar um comentário