sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Manifestação em frente aos Bombeiros do Piauí

As Associações Unidas do Estado do Piauí realizaram ontem pela manhã, em frente ao Corpo de Bombeiros do PI, uma manifestação cobrando dos gestores equipamentos melhores condições de trabalho e isonomia salarial com a Policia civil.


Nosso movimento é dentro da legalidade, estamos cobrando que os bombeiros trabalhem dentro da lei, pois precisamos principalmente de condições dignas de trabalho, quero deixar nossa sociedade tranquila, pois não estamos fazendo greve e os bombeiros só irão contrariar as leis para atender ocorrências que envolvam risco de morte” falou o presidente.

Os bombeiros reivindicam isonomia salarial e subsidio como forma de pagamento, mais equipamentos para trabalhar, pois atualmente só existe uma unidade de resgate para atender todo o Piauí e apenas quinze equipamentos de proteção individual quando deveriam ter um para cada bombeiro.

O Capitão Evandro explica que o movimento não é uma greve porque todos estão indo para o serviço. “Queremos trabalhar de acordo com a Lei, pois só vamos atuar conforme a Lei e, ela determina que nós tenhamos viatura, fardamento e armas para trabalhar. Só vamos sair quando tivermos estas condições”, explicou.

O vereador Sargento R. Silva (PP), um dos líderes do movimento, afirma que nem o aeroporto nem os presídios foram parados, embora também tenham necessidade de equipamentos.

"Há informações de que o governo planeja reprimir nossa manifestação. Caso isso aconteça, a coordenação da operação vai trabalhar para a adesão dos militares destes órgãos", declarou o vereador.

Fonte: Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Piauí - ABMEPI
http://www.abmepi.org/index.php?option=com_content&view=article&id=1352:manifestacao-em-frente-aos-bombeiros&catid=136:noticiasgerais 
 
Sd Canindé 

Nenhum comentário:

Postar um comentário