As Associações Unidas do Estado do Piauí realizaram ontem pela manhã, em frente ao Corpo de Bombeiros do PI, uma manifestação cobrando dos gestores equipamentos melhores condições de trabalho e isonomia salarial com a Policia civil.
“Nosso movimento é dentro da legalidade, estamos cobrando que os bombeiros trabalhem dentro da lei, pois precisamos principalmente de condições dignas de trabalho, quero deixar nossa sociedade tranquila, pois não estamos fazendo greve e os bombeiros só irão contrariar as leis para atender ocorrências que envolvam risco de morte” falou o presidente.
Os bombeiros reivindicam isonomia salarial e subsidio como forma de pagamento, mais equipamentos para trabalhar, pois atualmente só existe uma unidade de resgate para atender todo o Piauí e apenas quinze equipamentos de proteção individual quando deveriam ter um para cada bombeiro.
O Capitão Evandro explica que o movimento não é uma greve porque todos estão indo para o serviço. “Queremos trabalhar de acordo com a Lei, pois só vamos atuar conforme a Lei e, ela determina que nós tenhamos viatura, fardamento e armas para trabalhar. Só vamos sair quando tivermos estas condições”, explicou.
O vereador Sargento R. Silva (PP), um dos líderes do movimento, afirma que nem o aeroporto nem os presídios foram parados, embora também tenham necessidade de equipamentos.
"Há informações de que o governo planeja reprimir nossa manifestação. Caso isso aconteça, a coordenação da operação vai trabalhar para a adesão dos militares destes órgãos", declarou o vereador.
Fonte: Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Piauí - ABMEPI
http://www.abmepi.org/index.php?option=com_content&view=article&id=1352:manifestacao-em-frente-aos-bombeiros&catid=136:noticiasgerais
Sd Canindé
Nenhum comentário:
Postar um comentário