quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dia do soldado

A ABM-RN parabeniza os soldados do Estado do Rio Grande do Norte e de todo Brasil pelo seu dia. Soldados que no sentido genérico inclui todos os militares. Profissionais que lidam diariamente com o perigo nas ruas, seja na segurança da comunidade, manutenção da ordem ou salvando vidas, mesmo com o risco da própria vida.

Nesta quinta- feira as 08:00 no Ginásio do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar foi oferecido um café-da-manhã para cerca de 300 militares da Polícia e Bombeiros Militares do Estado do Rio Grande do Norte. Contou com a presença da Governadora Rosalba Ciarline, do Comandante da Polícia, do Subcomandante do Corpo de Bombeiros e do Secretário de Segurança Pública.
O Comandante da PM Coronel Araújo aproveitou a ocasião para agradecer o empenho do Secretário de Segurança Aldair da Rocha na resolução dos problemas e demandas da categoria. E que espera da governadora o encaminhamento da proposta do Subsídio dos Militares do Estado do Rio Grande do Norte.
A Governadora no uso da palavra, disse que reconhece a diferença salarial existente entre a Polícia Civil e demais instituições da Segurança Pública. Que está disposta a corrigir esta distorção, mas que não pode ser feito no momento e que deverá ser feito através de diálogo com as comissões do Governo e representantes da Categoria, onde será definido, quanto será o percentual de aumento, quando e de que forma se dará a simetria dos vencimentos. Adiantou ainda que o Subsídio começará a ser pago em 2012, mas não definiu os valores.

Estamos certo de que as negociações estão apenas no começo. O governo sinalizou que está disposto a pagar o nosso subsídio. Mas também temos consciência que isso só não basta. Ainda temos que lutar para que seja aprovado o texto e definir o escalonamento. Portanto, devemos ter consciência da necessidade da luta. Da participação nos movimentos. E da união de todos os militares do Estado do Rio Grande do Norte em busca do mesmo objetivo que é a sua valorização profissional.

Ficar em casa em quanto outros vão as ruas participar da lutas não é a atitude mais correta. Nada acontece por acaso, faça a sua parte que juntos seremos fortes.

Governadora fala sobre o Subsídio

 ABM-RN na defesa dos direitos dos Bombeiros Militares do RN.

Um comentário: