quarta-feira, 22 de agosto de 2012

CBMRN realizará o VI Acampamento do Programa Bombeiro Mirim


O Corpo de Bombeiros Militar do RN estará realizando entre os dias 24 e 26 de agosto, na Granja Aconchego, em Lagoa Grande, no município de Macaíba, o VI Acampamento do Bombeiro Mirim. A atividade educativa reunirá os adolescentes do Programa Bombeiro Mirim em uma atividade que visa estimular nos alunos a importância do trabalho em equipe, ensinando a enfrentar limites e aprimorando suas noções acerca de seus direitos e deveres.

“Todas as atividades são adequadas à idade dos adolescentes o que torna o encontro em uma experiência inesquecível. O objetivo principal não é o estimulo a competitividade, mas sim a cooperação, união e a diversão sadia!”, disse Mychela Dutra, Coordenadora Pedagógica do Programa.

O Acampamento do Programa Bombeiro Mirim é uma oportunidade encontrada pelos instrutores da corporação em confrontar a teoria e a prática das aulas técnicas de bombeiros ensinadas aos alunos do programa. Entre as disciplinas abordadas estão: Nós e Amarrações, Rapel, Tirolesa, Pista de Obstáculos, Salvamentos, Primeiros Socorros, entre outras.

“Queremos oferecer lazer e educação através de um processo pedagógico embasado na recreação, na interação bio psico social e nas experiências práticas. Com estas ações estimulamos o respeito aos valores éticos e morais, a cidadania e a preservação ao meio ambiente”, disse o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do CBMRN.

Fonte: Imprensa CBM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário