sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Comandante do CBMRN participa da 34ª Consene


No dia 24 de agosto, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, esteve participando da XXXIV Reunião Ordinária do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (Consene). O evento, que reuniu gestores de segurança pública dos nove estados nordestinos discutiu políticas e analisou bons exemplos de gestão, a fim de implantá-los em outras localidades.
A primeira palestra, ministrada pelo secretário de Planejamento do Estado de Pernambuco e coordenador do Comitê Gestor do Pacto Pela Vida, Alexandre Rebêlo, citou o Programa em questão como "o esforço mais bem sucedido do Estado". O Pacto já possui cinco anos de existência e carrega uma meta de reduzir, anualmente, os índices de homicídio em 12%.
O presidente do Consene e secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha, por sua vez, citou a necessidade de o Nordeste intensificar as fiscalizações nas divisas dos estados. "Os bandidos sabem da nossa dificuldade, então, precisamos modificar isso", atestou. Para tanto, serão realizadas operações integradas uma vez a cada mês nessas áreas mais frágeis, conforme Rocha.
O coronel da Polícia Nacional da Colômbia (adido na embaixada da Colômbia no Brasil), Jorge Arturo Sanchez, também deu sua contribuição ao Nordeste. O gestor explicou como funciona a Estratégia Nacional Contra o Homicídio, naquele país, cuja causa principal de morte é o homicídio.
 Fonte: Imprensa CBM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário